Em coletiva de imprensa, Ronald Koeman comentou sobre uma possível volta de Daniel Alves ao Barcelona. Aos 38 anos, o lateral-direito deixou claro que uma chamada do clube será suficiente para que seu retorno seja fechado. Porém, até o momento, a diretoria não entrou em contato com o treinador para discutir a possível contratação, indicando que um acerto é bastante improvável.
“Ninguém do clube me disse nada sobre isso. Se ele se ofereceu para assinar, eu não sei nada sobre isso”, disse.
No momento, Ronald Koeman conta com Dest e Sergi Roberto para a lateral-direita. Porém, desde que Daniel Alves deixou o Barcelona, nenhum dos atletas testados na posição conseguiu, de fato, se firmar no time titular. Mesmo assim, de acordo com a imprensa espanhola, os dirigentes não desejam contratar o brasileiro, já que existe um projeto de rejuvenescer o elenco.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQV0tweTN3VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“O único lugar neste mundo onde tenho casa é em Barcelona. O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é demais. Se o Barça achar que precisam de mim, basta me ligar. Sempre procuro um clube que obviamente me permita competir com os grandes, lutar por títulos e fazer transformações onde quer que esteja. Não considero outro cenário que não seja este”, disse o atleta ao jornal “Sport”.
Agora, resta saber se o futuro de Daniel Alves estará no futebol europeu. Visando disputar a Copa de 2022, o ex-jogador do São Paulo já cogitou atuar fora do Brasil para manter suas chances de estar no Mundial do Catar. No entanto, o martelo só deve ser batido apenas em 2022.
LEIA TAMBÉM
Jogador do Liverpool fala sobre inspiração em Daniel Alves: “o melhor da história”
Daniel Alves publica vídeo no Instagram e revolta torcedores do São Paulo com atitude
Ceni elogia três jogadores do São Paulo e destaca papel importante: “Energia do time”
Sheik sugere treinador badalado para substituir Sylvinho no Corinthians: “Aqui não tem dívida”
Brasileirão: ataque, defesa, returno e mais estatísticas; confira os números após a 27ª rodada
Ídolo do São Paulo provoca o Corinthians após clássico: “Foram passear no Morumbi”

