Home Futebol Dicas para o Palmeiras? Valentim revela como anulou o Flamengo e aplicou “nó tático” em Renato Gaúcho

Dicas para o Palmeiras? Valentim revela como anulou o Flamengo e aplicou “nó tático” em Renato Gaúcho

Treinador do Athletico armou estratégia que foi essencial para triunfo sobre o Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após o empate no primeiro jogo, Alberto Valentim estava ciente que o Athletico iria precisar sofrer para desbancar o Flamengo na Copa do Brasil. Apesar da missão árdua, o Furacão, desde o primeiro minuto, seguiu à risca todos as instruções do técnico e foi recompensado com uma vitória maiúscula por 3 a 0. Sendo assim, o comandante do time paranaense revelou detalhes de como armou uma estratégia eficiente no duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tínhamos como ponto de partida um bloco médio e os jogadores fazerem a leitura sobre qual o momento de subirem. O pênalti saiu assim. O que conversamos na preleção é se a qualidade do adversário aparecesse ou se tivéssemos um descuido nosso, nós íamos baixar a linha“, disse ao “Seleção SporTV“.

Além das instruções antes da bola rolar, Valentim mostrou um vídeo do Flamengo durante o intervalo. Dessa maneira, s jogadores assimilaram o que foi repassado e a vantagem no placar foi administrada com ampla maestria. Com o resultado, o Furacão garantiu vaga na final, encarando o Atlético-MG na disputa pelo troféu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vídeo que mostramos do Flamengo e o treino de ontem foram espetaculares. Sabíamos que tínhamos que aproveitar muito as nossas transições ofensivas. O nível de atenção teria que ser maior e nas transições sermos cirúrgicos, como fomos. No intervalo nós mostramos em vídeo que dentro da área havia alguns espaços que o Flamengo estava aproveitando, principalmente em jogadas de linha de fundo. Tínhamos que ocupar o espaço para que eles não pudessem finalizar. Se você não ocupar bem, não vai conseguir cortar. O Santos teve que fazer várias boas defesas“, acrescentou.

LEIA TAMBÉM

Abel Ferreira ou Renato Gaúcho? confira os números dos treinadores de Palmeiras e Flamengo após chegarem na final da Libertadores

Narrador detona Renato Gaúcho por ter pedido para sair do Flamengo: “Covarde”

PUBLICIDADE

Aclamado por torcedores, Jorge Jesus tem posição sobre possível retorno ao Flamengo

PUBLICIDADE

Flamengo: Denílson revela principal motivo que fez Renato Gaúcho entregar o cargo

Mercado da bola: Na luta pelo acesso à Série A, clube surpreende e anuncia saída de técnico

Demissão de Renato Gaúcho definida, Gabigol agredido e Guerrero em gigantes da Argentina: as últimas do futebol hoje (28)

Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão; entenda

PUBLICIDADE

Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson

Better Collective