Home Futebol Vice do Grêmio defende Paulo Miranda, diz que “faltou o gol” e pede para a torcida seguir acreditando: “Discurso não muda”

Vice do Grêmio defende Paulo Miranda, diz que “faltou o gol” e pede para a torcida seguir acreditando: “Discurso não muda”

Vice de futebol do Grêmio Denis Abrahão manteve o otimismo mesmo depois da derrota de 2×0 para o Atlético-GO

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A frustrante derrota de 2×0 para o Atlético-GO em Goiânia nesta segunda-feira não mudou o otimismo do vice-presidente de futebol Denis Abrahão com as chances do Grêmio em escapar do rebaixamento no Brasileirão, ainda que o tropeço tenha mantido o time em 19° lugar com 26 pontos – uma vitória teria tirado o clube do Z4.

PUBLICIDADE

Em coletiva de imprensa, o vice de futebol evitou críticas ao zagueiro Paulo Miranda, que foi expulso e cometeu penalidade máxima no segundo tempo:

“O futebol não é um esporte individual, e sim coletivo. Não vou fazer análise individual de jogadores, não é na hora da derrota que vamos pegar alguém pra cristo. Não vai ser em duas partidas que vamos resolver todos problemas do Grêmio. Talvez a gente consiga sair dessa situação sem resolver todos os problemas”, declarou.

PUBLICIDADE

Para Denis, o Grêmio fez por merecer a vitória no primeiro tempo, onde, em suas palavras, “deixou de matar o jogo”:

“O “algo a mais” apareceu hoje, só faltou o gol, o Grêmio deixou de matar o jogo. Nesses 12 jogos vamos buscar os pontos necessários pra sair dessa zona que não é o lugar do Grêmio. Amanhã é um novo dia que se abre”, declarou.

Vice do Grêmio manterá discurso

A postura enérgica com frases firmes, otimistas e convicção da reação será mantida por Denis Abrahão, que pediu para a torcida seguir acreditando:

PUBLICIDADE

“Eu no comando do futebol, temos o total controle. Falamos com os jogadores, a culpa é toda minha, eu vou assumir as responsabilidades. Nada do que eu falei na semana passada muda. Essas dificuldades nos dão mais força, nós vamos continuar lutando, transpirando. Não vamos ceder em nada. O momento é difícil? É difícil. O discurso não vai mudar, eu acredito que vamos sair. Nós não vamos deixar a peteca cair. Torcedores acreditem, nós vamos fazer de tudo para sair dessa situação”, acrescentou.

Sem poder contar com os suspensos Borja, Luiz Fernando, Ferreira, Rafinha e Paulo Miranda, o Grêmio se reapresenta na quarta-feira e encara o Palmeiras, domingo, em casa, às 16h.

LEIA MAIS:

Torcedores do Palmeiras escolhem goleiro para ser contratado em 2022
Scarpa lidera ranking de assistências no Brasileirão; veja a lista
Memes da 28ª rodada do Brasileirão: Fla-Flu, Atlético-MG, Santos e Grêmio
Gabigol estagnado, Hulk encostando: os atletas da Série A com mais gols na temporada
Técnico de time da Série A quis manter ‘ética’, deixou de pedir demissão e acabou demitido
Abel Ferreira abre o jogo sobre futuro no Palmeiras: “Decisão acertada de ambas as partes”
Felipe Melo revela que ex-treinador do Palmeiras previu seu gol contra o Sport: “Corre que tu vai fazer”
Palmeiras? Flamengo? Atlético-MG? Veja a lista dos times que mais venceram de virada na era dos pontos corridos do Brasileirão