O Internacional já decidiu que irá comprar o zagueiro Bruno Méndez do Corinthians. O problema agora é saber como a direção colorada irá costurar as negociações que chegam na casa dos 5 milhões de dólares. Contudo, o principal plano colorado é envolver jogadores nesta tratativa e nomes já foram especulados. Entre os principais está Gabriel Boschilia. Contratado junto ao Mônaco-FRA, o meio-campista está insatisfeito em Porto Alegre. Uma possível ida para o Timão é avaliada pelo staff do atleta como satisfatória, mas o que poderá ser determinante para isso é uma resposta que Diego Aguirre está muito próximo de dar.
Especulado como alternativa para o comando técnico da Seleção do Uruguai, Aguirre tem futuro indefinido no Internacional. A informação inicial aponta que o atual comandante colorado deverá assumir o cargo no início de 2022. Caso isso se confirme, Boschilia poderá repensar os seus próximos passos e continuar em Porto Alegre. Contudo, uma possível permanência do uruguaio no colorado deverá ser definitivo para o desejo do atleta de deixar o clube. A insatisfação do jogador de 25 anos se deve as poucas oportunidades que Aguirre vem dando a ele desde que chegou. Como resultado, o meia está estudando as suas alternativas para a próxima temporada.
Além de Boschilia, um outro jogador que poderá ser colocado em uma negociação com o Corinthians é Thiago Galhardo. Emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha, o atacante busca se afirmar no futebol europeu. Até o momento, sem muito sucesso. O empréstimo com os espanhóis vai até a metade de 2022.

