Home Futebol Árbitro de Brasil x Argentina deixa equipe do VAR para final da Sul-Americana entre Athletico e Red Bull Bragantino

Árbitro de Brasil x Argentina deixa equipe do VAR para final da Sul-Americana entre Athletico e Red Bull Bragantino

Uruguaio Andrés Cunha envolvido em polêmica no superclássico das Eliminatórias estava relacionado pela Conmebol para decisão continental

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O árbitro uruguaio Andrés Cunha não vai mais compor a equipe do VAR na final da Sul-Americana entre Athletico-PR x Red Bull Bragantino. A decisão da Conmebol é motivada pelas polêmicas no clássico entre Brasil x Argentina e pela suspensão aplicada nesta quarta-feira (17) aos envolvidos.

PUBLICIDADE

Lutador de MMA perde o testículo após levar joelhada em treino

E sem perder tempo, a entidade que organiza o futebol na América do Sul já anunciou o substituto para a função. O juiz escolhido é Leodán González, também do Uruguai, que foi o responsável por apitar a ida da Recopa de 2020 entre Del Valle e Flamengo.

PUBLICIDADE

Enquanto a arbitragem de vídeo passa por modificações importantes, os juízes de campo permanecem os mesmos. Andrés Matonte será o apitador principal do encontro deste sábado (20), às 17h (Brasília).

Entenda o caso

O árbitro Andrés Cunha estava confirmado para a decisão entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino quando foi protagonista de polêmicas no jogo entre Brasil x Argentina, nesta terça. O lance mais questionado do encontro foi a cotovelada de Otamendi contra Raphinha que passou batido e a falta sequer foi assinalada.

Por não ter aplicado o cartão vermelho no lance, o uruguaio acabou sendo suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado. Além dele, o compatriota Esteban Ostojich, que estava no VAR, também vai cumprir o período de gancho.

PUBLICIDADE

Veja mais:

Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Neymar é o jogador com mais participações em gols nas Eliminatórias; veja números

PUBLICIDADE