Home Mídia Esportiva Arnaldo Ribeiro aponta “sacanagem” da Globo com quadro de arbitragem: “Condicionou o jeito de assistir futebol”

Arnaldo Ribeiro aponta “sacanagem” da Globo com quadro de arbitragem: “Condicionou o jeito de assistir futebol”

Jornalista criticou influência da Globo na repercussão das partidas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao “Flow Sport Club“, Arnaldo Ribeiro falou sobre as polêmicas da arbitragem no futebol brasileiro. Sendo assim, o jornalista indicou que a Globo, na época em que o VAR não existia, começou a disseminar as discussões exageradas sobre as discussões em campo. Isso porque o quadro que analisava os lances acabava sendo injusto com os profissionais que estavam em campo.

PUBLICIDADE

“Na época do Arnaldo (Cezar Coelho) de comentarista tinha o ‘Tira-Teima’ que eu achava uma p… sacanagem. Ele fazia com que o auxiliar, que tinha uma fração de segundos para dizer se está na frente ou não, colocava o bandeirinha no ridículo, começou a criar um negócio do nariz e o braço estar na frente. A Globo começou, desde então, a condicionar o jeito de assistir futebol, é insuportável”, disse.

Além disso, Arnaldo Ribeiro citou que a Globo segue influenciando as opiniões dos torcedores. No momento, a emissora possui o quadro “Central do Apito”, em que seus comentaristas debatem lances das partidas e decisões do VAR, que muitas vezes são bastante questionáveis.

PUBLICIDADE

“No Brasil, você assiste futebol via arbitragem. A “Central do Apito” diz que naquele lance foi pênalti, se a bola naquele lance entrou… Ninguém mais discute quem mereceu ganhar. Hoje, fica uma dicussão só com o viés da arbitragem e o VAR quintuplicou isso”, completou.

No momento, a “Central do Apito” da Globo conta com nomes importantes da arbitragem. Isso porque Sálvio Spinola, PC Oliveira, Sandro Meira Ricci, Janette Arcanjo e Fernanda Colombo são responsáveis por comentar as escolhas nos jogos transmitidos.

LEIA TAMBÉM

Globo não vai transmitir jogo hoje, quarta-feira, 03, à noite; veja programação

TV Globo: Carlos Alberto critica emissora, Galvão e Casagrande

PUBLICIDADE

Narrador da Globo justifica homenagem sorrindo no Dia de Finados: “Preferi apagar”

Jornalista da Globo sai em defesa de jogador do Flamengo após críticas: ‘Ele roubou? Matou?’

Segundona: Clube promete ‘bicho’ milionário para jogadores por acesso à Série A

Brasileirão, Série B e Champions: Veja a agenda desta quarta-feira (3)

PUBLICIDADE

Perto do fim de empréstimo, atacante é comunicado que não voltará ao Santos

Renato Gaúcho revela lesão de mais um jogador do Flamengo: “Viajou machucado”