Home Futebol Champions League: autor de gol contra o Real Madrid, Fernando foi vendido por “merreca” pelo Palmeiras; clube ainda pode lucrar

Champions League: autor de gol contra o Real Madrid, Fernando foi vendido por “merreca” pelo Palmeiras; clube ainda pode lucrar

Fernando não teve o mesmo espaço que nomes como Gabriel Veron, Patrick de Paula e Wesley tiveram no time profissional do Verdão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Shakhtar Donetsk perdeu para o Real Madrid por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Uefa Champions League e precisa de um ‘milagre’ para conseguir, ao menos, uma vaga para a Europa League – a equipe ucraniana soma apenas um ponto e terá ainda dois jogos para disputar. Apesar da situação complicada, a equipe tem uma ‘boa notícia’ em campo: o atacante Fernando, cria da base do Palmeiras, ganhou a oportunidade de ser titular com as lesões de Júnior Moraes e Lassina Traoré, e tem dado conta do recado.

PUBLICIDADE

Com direito a gol contra o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, Fernando soma nove jogos, seis gols e uma assistência na atual temporada. O atacante de 22 anos tem sido um dos destaques da equipe comandada pelo italiano Roberto de Zerbi e tem tudo para, enfim, se firmar no futebol europeu em sua quarta temporada no Velho Continente.

Revelado pelo Palmeiras, Fernando foi vendido ao Shakhtar Donetsk em 2018, depois de apenas dois jogos e um gol pelo Verdão, por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação da época) – o clube, que era dono de 90% dos direitos econômicos do jogador, então com 19 anos, ficou com aproximadamente R$ 21,6 milhões. A negociação rendeu críticas da torcida à diretoria Alviverde, isso porque além do valor baixo, torcedores entendiam que o atacante tinha espaço para se desenvolver no elenco palmeirense.

PUBLICIDADE

Caso Fernando mantenha o bom desempenho, a expectativa é de que o brasileiro desperte o interesse de algum gigante europeu, e o Palmeiras pode lucrar com uma eventual negociação por ter direito a 15% de uma futura venda do atleta, além do tradicional mecanismo de solidariedade da Fifa.

Relembre gols e lances de Fernando na base do Palmeiras:

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Dirigente do Palmeiras surpreende e indica futuro de Felipe Melo
Declarações de Galiotte fazem Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro
Felipe Melo pode ter destino alterado no Palmeiras por conta de Abel Ferreira
Mattos revela que maior proposta que já fez por um jogador foi na época do Palmeiras; veja detalhes
Como Felipe Melo pode trabalhar para conseguir renovar com Palmeiras mesmo após Galiotte decretar ‘fim de ciclo’
 Mattos dispara contra o imediatismo no futebol e cita projeto para Arthur Cabral no Palmeiras: “Planejamento foi quebrado”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes