Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Torcida do Bahia faz ameaças de morte a árbitros em faixa na Arena Fonte Nova

Bahia segue incomodado com as polêmicas de arbitragem contra o Flamengo e a torcida resolveu partir para ameaças mais gravas diante da situação

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Reprodução

A torcida do Bahia parece não ter esquecido ainda as polêmicas de arbitragem ocorridas na última quinta-feira (11) em jogo válido pelo Brasileirão no Maracanã.

Tudo começou depois que o árbitro Vinicius Gonçalves marcou um pênalti a favor do rubro-negro carioca alegando que a bola bateu na mão do jogador Germán Conti. O árbitro foi chamado ao VAR para rever seu posicionamento, mas manteve a decisão e o Flamengo abriu o placar.

Esse erro de arbitragem causou revolta nos jogadores do Bahia, os quais ameaçaram não retornar à campo para o segundo tempo. No entanto, a direção interveio nessa decisão e os jogadores prosseguiram com o jogo.

Nesta sexta-feira (12), uma faixa com ameaças de morte destinada aos árbitros foi colocada na entrada da Arena Fonte Nova em Salvador, incitando a violência para “qualquer pessoa” que tenha a intenção de prejudicar o Bahia.

“Quando matarmos um árbitro, deixarão de nos roubar”: Essa faixa foi colocada durante a tarde de sexta-feira no estádio onde a equipe baiana manda seus jogos com as cores branca, azul e vermelha.

Bahia e Arena Fonte Nova repudiaram as ameaças

Apesar da revolta, o Bahia e a Arena Fonte Nova divulgaram uma nota oficial neste sábado (13) repudiando a faixa com as ameaças de morte para a arbitragem.

“A Arena Fonte Nova e o Esporte Clube Bahia repudiam qualquer ato de incitação à violência direcionada aos árbitros e a qualquer pessoa, dentro ou fora do futebol.

Entendemos a legitimidade de manifestações da torcida, desde que sejam de forma pacífica e prezando pelo diálogo. E não compactuamos com práticas de ofensas e ameaças”

 

LEIA TAMBÉM:

Argentina vence clássico e complica situação do Uruguai nas Eliminatórias

Estados Unidos vence México e encaminha vaga para a Copa do Mundo

Barcelona confirma oficialmente o retorno de Daniel Alves

Inglaterra domina Albânia e encaminha vaga à Copa do Mundo de 2022

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato