Depois da recente decepção nas finais da Liga das Nações da UEFA no mês passado, sofrendo derrotas exaustivas para França e Itália, a Bélgica está desesperada para voltar aos bons resultados sob comando de Roberto Martinez. Neste sábado (13), a partir das 16h45 pelo horário de Brasília, os belgas jogarão contra a Estônia em casa, podendo confirmar matematicamente a vaga na próxima Copa do Mundo com uma vitória.
Roberto Martinez terá que rodar fortemente o elenco com uma série de jogadores regulares ausentes devido a problemas de lesão, mas levando em consideração o elenco repleto de estrelas, isso pode não ser um obstáculo em sua preparação para o jogo de sábado contra a Estônia.
Youri Tielemans e Toby Alderweireld foram liberados devido a lesões sofridas no mês passado, enquanto Romelu Lukaku ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo ocorrida em jogo do Chelsea na Liga dos Campeões contra o Malmo. Os Red Devils também não contarão com os serviços de Michy Batshuayi, Jeremy Doku e Thomas Vermaelen.
Martinez escalará a Bélgica em sua formação preferida, no 3-4-2-1, com laterais atacantes empurrando alto para fornecer largura e apoio aos jogadores avançados. Thibaut Courtois será o goleiro. Protegendo-o em uma unidade defensiva central de três homens deve estar o trio de Dedryck Boyata, Jason Denayer e Jan Vertonghen.
Axel Witsel e Hans Vanaken formarão o pivô duplo do meio-campo. Witsel fornecerá o equilíbrio necessário com seu trabalho defensivo lançando as bases, enquanto o último oferecerá progressão inteligente e dinamismo entre o ataque e a defesa. Ao lado, Alexis Saelemaekers e Yannick Carrasco deverão ser os dois laterais e provavelmente estarão atuando em linhas altas na maior parte do jogo.
Na ausência de Lukaku e Batshuayi, Christian Benteke terá uma rara chance de liderar a linha de frente, com Kevin De Bruyne e Eden Hazard.
Veja a provável escalação da Bélgica
(3-4-2-1) Courtois; Denayer, Boyata, Vertonghen; Saelemaekers, Witsel, Vanaken, Carrasco; De Bruyne, Hazard; Benteke
E a Estônia?
Igonen; Teniste, Paskotsi, Mets, Tamm, Pikk; Kreida, Vassiljev, Poom; Anier, Sappinen
LEIA TAMBÉM:
Argentina vence clássico e complica situação do Uruguai nas Eliminatórias
Estados Unidos vence México e encaminha vaga para a Copa do Mundo
Barcelona confirma oficialmente o retorno de Daniel Alves
Inglaterra domina Albânia e encaminha vaga à Copa do Mundo de 2022

