Home Futebol Saída? Benfica se pronuncia sobre possível decisão envolvendo o futuro de Jorge Jesus

Saída? Benfica se pronuncia sobre possível decisão envolvendo o futuro de Jorge Jesus

Diretoria emitiu comunicado e se posicionou em relação aos rumores que o treinador virou alvo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em seu site oficial, o Benfica divulgou nota oficial sobre Jorge Jesus. De acordo com a imprensa portuguesa, os Encarnados bateram o martelo e decidiram não renovar com o ‘Mister’. Sendo assim, o clube se manifestou sobre o assunto e deixou claro que, em nenhum momento, o futuro do técnico foi decidido e um substituto foi procurado. Por conta disso, a diretoria acredita que os rumores surgiram para desestabilizar o ambiente.

PUBLICIDADE

“Nesta segunda-feira, a estratégia de propalar falsidades para desunir e dividir os benfiquistas atingiu uma dimensão intolerável. É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus do comando técnico da sua equipa. É falso que o Benfica tenha estabelecido contatos com outros treinadores ou com os seus agentes”, informou o time.

Dessa forma, o desejo do Benfica é que Jorge Jesus siga focado nos objetivos da atual temporada. Além de perseguir o título do Campeonato Português, existe a projeção de avançar para o mata-mata da Champions League. Neste cenário, o futuro de Jorge Jesus será debatido apenas depois do término de todas as competições.

PUBLICIDADE

“Aos nossos torcedores deixamos um apelo claro. Que continuemos unidos, serenos e focados no objetivo que todos desejamos: ganhar. Ganhar sempre! Saberemos ignorar quem nos quer mal e desvalorizar o que é falso e nos quer dividir. Sucessivas mentiras, vezes sem conta repetidas, não se tornam verdade. Antes tornam-nos mais coesos e mais determinados em cumprir as ambições que temos para esta temporada“, completou o comunicado.

SALÁRIO DE JJ

No momento, Jorge Jesus possui um salário anual que gira em torno de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões). Mediante os gastos, a diretoria pode analisar uma troca se o clube não atingir as projeções para a atual temporada, algo que faria o ex-técnico do Flamengo ficar livre no mercado na metade de 2022.

LEIA TAMBÉM

Marcos Braz parabeniza aniversário do Flamengo e torcedores pedem “presente” para 2022

Torcedores do Flamengo mandam recado para Braz e “cobram” volta de Jorge Jesus; assista

PUBLICIDADE

Arana, promessa da Chape, Bruno Henrique e mais: 7 jogadores do Brasileirão pedidos por Jorge Jesus

Mercado da bola: zagueiro do Corinthians lidera lista de reforços do Benfica para ‘vaga’ de Lucas Veríssimo

Cicinho define lista de jogadores que devem ficar no São Paulo: “o resto põe em um carro e troca”

Edmundo declara estar torcendo para que clube não caia para Série B mas dispara: “Tem muita coisa errada ali”

PUBLICIDADE

TV Globo irá transmitir dois jogos ao vivo hoje (16); veja quais

Clássico da América! Duelos decisivos no Brasileirão, jogos de Eliminatórias de vários continentes na TV e muito mais: veja os jogos desta terça-feira (16)

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE