Home Futebol Brasileirão: Árbitro relata xingamentos em súmula e técnico pode pegar gancho pesado

Brasileirão: Árbitro relata xingamentos em súmula e técnico pode pegar gancho pesado

Treinador pode ser advertido com até seis partidas na Série A

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O técnico Gustavo Florentín foi um dos protagonistas no jogo entre Sport x Atlético-GO, realizado no último domingo (31), na Arena de Pernambuco, pela 29ª rodada do Brasileirão. Expulso de campo, o paraguaio acompanhou os últimos minutos da vitória do Leão nos braços da torcida e viralizou nas redes sociais com a comemoração efusiva. Entretanto, o relato do árbitro Luiz Flávio de Oliveira na súmula do confronto, pode complicar a vida do treinador rubro-negro.

PUBLICIDADE

Luiz Flávio justificou que a expulsão de Florentín teria se dado após o técnico do Sport disparar ofensas contra o árbitro assistente Alex Ang Ribeiro. Na sequência, após ter sido advertido com o vermelho direto, o treinador teria passado a ofender o próprio árbitro, sendo contido posteriormente por um membro da comissão técnica após invadir o campo de jogo.

“Expulsei aos 6 minutos do segundo tempo de jogo, com a aplicação do cartão vermelho direto, o técnico da equipe do Sport Club do Recife, o sr Gustavo Atilano F. Morinigo, por reclamar de forma ostensiva das decisões da equipe de arbitragem, dizendo as seguintes palavras em direção ao árbitro assistente 1, sr. Alex Ang Ribeiro, “la puta madre, la puta madre”, sendo que, após ser apresentado o cartão vermelho, invadiu o campo de jogo, dizendo as seguintes palavras a mim “filho de puta, filho de puta”, disse o árbitro do embate da 29ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Diante disso, Florentín pode ser denunciado junto ao STJD, com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Se condenado, o treinador corre risco de uma pena de um a seis jogos no Brasileirão. Por conta da exclusão diante do Dragão, o paraguaio já terá que cumprir a automática no próximo final de semana, e ainda aguardará a movimentação do caso.

TREINADOR NEGOU OFENSAS

Na coletiva após a vitória, Gustavo Florentín afirmou que em nenhum momento xingou o árbitro assistente, e classificou sua expulsão como injusta. Contudo, acabou reconhecendo que após receber o cartão amarelo, reclamou de forma acintosa contra o árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

“O árbitro me expulsou injustamente. Disse apenas que o lateral era nosso. Depois sim, disse algumas coisas, mas em momento algum faltei com respeito ao árbitro antes a expulsão”, afirmou o paraguaio, que aproveitou para explicar a decisão de ter ido para junto da torcida após ser excluído de campo.

PUBLICIDADE

“Foi para ter uma comunicação mais direta com o meu assistente e com os jogadores. Era importante e significa para os jogadores poderem ver seus treinador perto do campo”, concluiu.

Correndo contra o rebaixamento no Brasileirão, o Sport tem o seu próximo compromisso na Série A agendado para o sábado (06), às 21h (de Brasília), quando visita o Fluminense, no Maracanã.

LEIA TAMBÉM:

Justiça dá ultimato e mansão de família de Neymar será alvo de perícia

PUBLICIDADE

Corinthians x Chapecoense: saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão AO VIVO

Martelo Batido! Globo toma decisão sobre transmissão de Campeonatos Estaduais em 2022 

Tombense ‘convida’ Grêmio para duelo na Série B do Brasileirão em 2022: “bora marcar esse joguinho?”

Tiroteio, ex-Flamengo agride maqueiro e invasão no Brasileirão: futebol tem final de semana violento

PUBLICIDADE

Clássicos, maratona do Brasileirão e decisão na Libertadores: veja a agenda do Palmeiras em novembro

Neto desabafa após invasão de torcedores em Grêmio x Palmeiras e exige punição: “Ninguém vai fazer nada?”

Abel Ferreira de saída, Flamengo monitora treinador, Hulk pistola, Palmeiras contrata camisa 10: os fatos do fim de semana

Reformulação? Palmeiras define as saídas de 4 jogadores para 2022

PUBLICIDADE

Novembro: Veja os principais jogos desta segunda-feira (01)