Home DESTAQUE Brasileirão: Confira a classificação atualizada da Série A após o jogo desta segunda (29)

Brasileirão: Confira a classificação atualizada da Série A após o jogo desta segunda (29)

Bahia e Atlético-GO mexeram com a briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Se no fim de semana só se falava de Libertadores, a segunda-feira (29) à noite abriu uma semana que deve ser, e muito, de Brasileirão, com jogos todos os dias até o próximo domingo (5), com um breve descanso no sábado (4).

PUBLICIDADE

Mas voltando à segunda, tivemos Bahia e Atlético-GO fazendo um confronto direto de desesperados, entre o 16º e o então 15º, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. E os donos da casa venceram por 2 a 1, com gols de Marlon Freitas e Janderson.

A vitória deixou o Dragão em uma posição um pouco mais confortável na tabela. Agora são 44 pontos — 1 a menos dos 45, a “conta mágica da permanência —, e a momentânea 13ª posição, que pode ser ocupada pelo São Paulo, caso o Cuiabá vença o Palmeiras na próxima quarta (30).

PUBLICIDADE

O Tricolor de Aço, por sua vez, se vê em situação delicada na classificação. São 40 pontos somados em 35 partidas, ocupando atualmente a 16ª posição. Caso o Juventude vença o Red Bull Bragantino na quarta, o time de Guto Ferreira volta à zona de rebaixamento.

Confira aqui os detalhes da briga contra o rebaixamento no Brasileirão

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Ex-Corinthians marca no fim e Atlético-GO vence o Bahia em jogo de ‘ameaçados’

Mercado da Bola: Bahia acerta venda de atacante e vai receber R$2,8 milhões

Série B: Confira os 5 times que mais decepcionaram na competição

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atlético-MG observa dois titulares do Grêmio para 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores da Série B que seriam bons reforços na Série A

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Gallardo não é o único! Veja quem pode substituir Renato Gaúcho no Flamengo

PUBLICIDADE

Brasileirão: CBF confirma mudança importante em jogo do Palmeiras; veja

Vapo? Deyverson projeta Palmeiras x Corinthians na Libertadores 2022

Atlético-MG tem trunfo que pode ajudar em negociação por Douglas Costa