Home Futebol Brasileirão: Sylvinho pode manter Lucas Piton no time titular do Corinthians contra o Flamengo

Brasileirão: Sylvinho pode manter Lucas Piton no time titular do Corinthians contra o Flamengo

Após boa atuação contra o Cuiabá, Lucas Piton poderá seguir entre os titulares do Timão para o confronto da 33ª rodada do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Lucas Piton tinha atuado apenas uma vez nos últimos quatro meses, sendo titular do Corinthians apenas no duelo contra o Bahia, quando substituiu Fábio Santos, poupado por desgaste físico. Mas após começar jogando contra o Cuiabá, o lateral-esquerdo poderá seguir entre os titulares.

PUBLICIDADE

Isso porque o lateral agradou o técnico Sylvinho na última partida, com direito a assistência para o gol de Giuliano. Conforme informações dos jornalistas Marco Bello, da Rádio Transamérica e do Flávio Ortega, da ESPN Brasil, Lucas Piton tem grandes chances de começar jogando contra o Flamengo. Essa possibilidade inclusive agrada boa parte da torcida do Corinthians, que questiona a titularidade de Fábio Santos e acredita que Piton merece mais chances no Timão.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYTEVoNllZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Chance de entrar no G4 do Brasileirão

Com 50 pontos, o Corinthians terminou a 32ª rodada na 5ª colocação, dois pontos atrás do Red Bul Bragantino, que ocupa a 4º posição. Dessa forma, caso vença o Flamengo e a equipe de Bragança tropece contra o Grêmio, o Timão entrará no G4. Além disso, é importante citar que o Massa Bruta tem um jogo a mais e deve entrar com um time misto / reserva contra a equipe gaúcha, por conta da final da Copa Sul-Americana no próximo dia 20.

Mais informações do Corinthians

Na reta final do Brasileirão, os clubes irão jogar duas vezes por semana. Dessa forma, é possível que os treinadores tenham que poupar jogadores nas próximas rodadas. No caso do Corinthians, existe a preocupação com os atletas mais velhos do elenco. São os casos de Fábio Santos, Gil, Renato Augusto e Giuliano. Os dois últimos inclusive estão passando por treinamentos específicos, visando minimizar o desgaste físico.

Em relação ao confronto contra o Flamengo, Sylvinho não deverá realizar grandes mudanças. A tendência é que ele mantenha o time que venceu o Cuiabá. Dessa forma, Fábio Santos, que cumpriu suspensão, seria opção para o banco de reservas.

LEIA TAMBÉM:

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022
Clubes brasileiros definem divisão de dinheiro em acordo por nova Liga
4 times brasileiros que podem virar ‘clube empresa’ em breve
Ronaldo faz críticas à postura de Rogério Ceni, do São Paulo: “Tem que unir do grupo”
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Tite tem jogadores do Palmeiras e Corinthians no radar da seleção e quer resgatar meia
Brasileirão Série B: Luxemburgo detona postura do Cruzeiro em goleada contra o Vitória
Mercado da Bola: Corinthians encaminha venda de Araos para clube mexicano

PUBLICIDADE