Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão Série B: Luxemburgo detona postura do Cruzeiro em goleada contra o Vitória

Luxemburgo não deixou barato e soltou o verbo na entrevista coletiva após o Cruzeiro ter sido amplamente dominado pelo Vitória em jogo da Série B

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado no último domingo (14) por 3 a 0 no Barradão, com os dois primeiros gols saindo antes dos dez minutos em jogo válido pela Série B do Brasileirão.

Apesar de ter escapado do rebaixamento da Série C e não ter mais chances de acesso à Série A, o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou irritado com a postura da equipe.

De acordo com o Luxemburgo, se o Cruzeiro repetisse a mesma atuação nos demais jogos durante a temporada, seria rebaixado na penúltima colocação da Série B.

Por isso, o técnico colocou como prioridade melhorar o rendimento da equipe nas rodadas finais. Na 37ª rodada, o desafio será contra o Sampaio Corrêa em outro jogo fora de casa, nesta sexta-feira (19), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.

Veja aspas de Luxemburgo, técnico do Cruzeiro

“Temos que melhorar a postura da equipe para os jogos finais. É vergonhoso para todos nós ver a maneira como a equipe se comportou.  vontade e a determinação foram do time que eu encontrei quando cheguei. Estava em 19º, na zona de rebaixamento. Se jogasse assim, fatalmente seria rebaixado para a terceira divisão”
“Eu esperava que tivesse uma queda de rendimento em função da manutenção na segunda divisão. Esperava que os jogadores tivessem uma queda de rendimento, mas não da maneira como foi. Tenho que lamentar o primeiro tempo sonolento. O Vitória se aproveitou, jogando uma decisão em casa, que já é difícil jogar e pra eles sendo uma final de campeonato e dormimos, tomamos três gols. No segundo tempo melhoramos, mas foi insuficiente e o Vitória mereceu o resultado.”

 

LEIA TAMBÉM

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público

Fluminense vence e Palmeiras deixa a vice-liderança do Brasileirão

Sérvia surpreende, vence Portugal e se classifica para a Copa do Mundo

Espanha vence Suécia e garante vaga direta à Copa do Mundo de 2022

Hamilton deixa Verstappen para trás e vence GP de São Paulo na F1

Fórmula 1: Hamilton repete gesto de Senna e desfila com bandeira do Brasil em Interlagos

Jagger Eaton é o campeão mundial de Skate Street; Lucas Rabelo fica na 2ª posição

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

As melhores notícias de esportes, direto para você