Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sérvia surpreende, vence Portugal e se classifica para a Copa do Mundo

Sérvia conseguiu surpreender a seleção de Portugal e terminou na liderança do grupo com vitória perto dos acréscimos, jogando a seleção de CR7 na repescagem

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: UEFA

Portugal Portugal 1-2 Serbia Sérvia
Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

A Sérvia conseguiu uma virada espetacular fora de casa neste domingo (14) diante de Portugal e conquistou a vaga direta à próxima Copa do Mundo com 2 a 1 no placar.

Os sérvios possuem característica de atuar marcando em bloco médio com dois alas espetados para tentar saídas em contragolpe com transições rápidas. No entanto, Portugal conseguiu abrir placar no primeiro minuto.

Bernardo Silva tomou a bola de Gudelj no campo ofensivo e deixou para Renato Sanches chegar livre na área para finalizar no canto e marcar o gol.

Por causa disso, a Sérvia acabou tendo maior controle da posse no restante da etapa inicial e, aos poucos, acabou sendo mais incisivo até chegar ao empate.

Lukic deu um passe curto e Tadic recebeu na entrada da área para chutar no canto. A bola desviou na trajetória e enganou o goleiro Rui Patricio, aos 33 minutos.

Os sérvios foram protagonistas até o fim do primeiro tempo sendo mais incisivos, mas Portugal conseguiu passar pela etapa complementar sofrendo menos sustos pois a bola chegou menos no terço final do campo.

Porém, o final de jogo ficou movimentado pois a Sérvia começou a insistir em bolas longas e assustou Portugal. Na reta final, Mitrovic aproveitou a bola lançada na área e desviou na segunda trave.

Depois de pressionar bastante, a Sérvia conseguiu buscar o gol nos acréscimos e Mitrovic aproveitou o ótimo cruzamento de Tadic para marar o gol que levou os sérvios à Copa e deixou Portugal na repescagem.

 

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL 1-2 SÉRVIA

Data: 14/11/2021, 16:45
Estádio: Estádio da Luz

Gols: 1T 2′ Renato Sanches (Portugal); 1T 33′ Tadic (Sérvia); 2T 45′ Mitrovic (Sérvia)

Substituições – Portugal: J.Palinha (J.Moutinho); Bruno Fernandes (Bernardo Silva); João Félix (Diogo Jota); Rúben Neves (R.Sanches)

Substituições – Sérvia: Mitrovic (Gudej)  Spajic (Velijkovic); Radonjiic (Zivkovic); Jovic (Kostic)

Portugal (4-3-3): Rui Patricio; Joao Cancelo, Jose Fonte, Ruben Dias, Nuno Mendes; Renato Sanches, Danilo Pereira, Joao Moutinho; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota.

Sérvia (3-5-1-1): Predrag Rajkovic; Milos Veljkovic, Nikola Milenkovic, Strahinja Pavlovic; Andrija Zivkovic, Sergej Milinkovic-Savic, Sasa Lukic, Nemanja Gudelj, Filip Kostic; Dusan Tadic; Dusan Vlahovic.

 

 

LEIA TAMBÉM

Hamilton deixa Verstappen para trás e vence GP de São Paulo na F1

Fórmula 1: Hamilton repete gesto de Senna e desfila com bandeira do Brasil em Interlagos

Croácia vence Rússia com gol contra e garante vaga para Copa do Mundo

Fiorentina tem interesse e pode fazer proposta por lateral do Flamengo

Fórmula 1: veja a lista de pilotos e construtores que já venceram no Brasil

Presidente da CBF promete reformas drásticas e imediatas na arbitragem

Flamengo tem posição definida e Renato não deve ficar no Flamengo para 2022

Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo

CBF estuda importante mudança de formato da Copa do Brasil a partir de 2023

Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato