Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fluminense vence e Palmeiras deixa a vice-liderança do Brasileirão

Fluminense surpreendeu na noite deste domingo e garantiu a vitória diante do Palmeiras para ainda seguir sonhando com G-6; Verdão deixou a vice-liderança

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Mailson Santana / Fluminense

Fluminense Fluminense 2-1 Palmeiras Palmeiras
Brasileirão 2021 - 32ª Rodada

O Fluminense virou o placar diante do Palmeiras por 2 a 1 neste domingo (14) e conseguiu uma vitória improvável no Maracanã pela 32ª rodada do Brasileirão.

Com o triunfo, o Fluminense chegou a 45 pontos e está em oitavo lugar. O Palmeiras seguiu com 58 pontos e perdeu a vice-liderança do Brasileirão, sendo ultrapassado pelo Flamengo (60) que venceu o São Paulo. O Atlético-MG segue líder com 68 pontos.

Primeiro tempo

O Palmeiras foi responsável pelo controle da posse de bola durante o primeiro tempo, mas o início do jogo ficou marcado por chances raras de gol.

A primeira chance foi do Fluminense. Caio Paulista foi derrubado por Zé Rafael pela direita e Arias levantou na área para Fred cabecear, mas a bola foi longe.

Aos 15′, Raphael Veiga chutou na entrada da área e a bola explodiu em Marcos Felipe. Rony aproveitou a sobra com liberdade na área e chutou, parando no goleiro do Fluminense. No rebote, Rony chutou de novo e isolou, em grande momento do Palmeiras.

As principais jogadas do Verdão ficaram concentradas pelo lado esquerdo, mas os espaços estavam bem fechados pela defesa tricolor no terço final.

Por isso, o gol do Palmeiras saiu em chute de longa distância. Scarpa cobrou escanteio e David Braz fez o corte parcial. Dudu dominou de fora da área e marcou um golaço. O VAR checou um possível impedimento, mas o gol foi confirmado.

Depois de sofrer gol, o Fluminense tentou atacar mais e buscar espaços, mas a principal chance na reta final foi do Palmeiras em contra-ataque. Scarpa arrancou pelo campo inteiro e chutou de fora em bola que passou muito perto do gol.

 

Segundo tempo

Assim como o Flamengo fez contra o São Paulo no primeiro tempo nesta rodada, o Fluminense repetiu com o Palmeiras no segundo. Logo após o apito inicial, Yago Felipe avançou pelo meio com liberdade e chutou na entrada da área. A bola desviou em Luan e encobriu Weverton, dando ao tricolor carioca o empate com apenas 30 segundos.

As ações ficaram dividas com as duas equipes buscando o gol no segundo tempo. Aos 9′, Raphael Veiga foi parado com falta e Scarpa sofreu entrada de Yago na intermediária. Na cobrança, Scarpa cobrou direto e Marcos Felipe espalmou em grande defesa.

Na sequência, o Fluminense fez grande jogada com Yago lançando Lucca na área e sendo derrubado por Victor Luís. O árbitro marcou pênalti, mas o VAR chamou e a marcação foi anulada por falta de Wellington em Veiga na origem da jogada.

Aos 20′, Weverton foi obrigado a fazer grande defesa depois que David Braz cobrou falta de longe. Assumindo o protagonismo no segundo tempo, Lucca aproveitou recuo de Danilo Barbosa e tentou chutar, mas isolou por muito.

Depois do jogo ter ficado truncado no meio-campo por bastante tempo, o Fluminense venceu o jogo aos 42 do segundo tempo depois de Yago Felipe chutar de fora aproveitando passes de Nonato e Cazares para vencer o goleiro adversário.

Antes do final do jogo o Fluminense ainda ficou perto do terceiro gol com John Kennedy sendo lançado na área e chutando cruzado, com a bola desviando na marcação e explodindo no travessão.

Nos acréscimos, Dudu recebeu cartão amarelo por revidar falta em Samuel e acabou sendo expulso, virando desfalque contra o São Paulo. Depois do apito final, Fred tomou cartão amarelo em confusão dentro do campo e foi expulso.

 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1-2 PALMEIRAS

Data: 14/11/2021, 18:15
Estádio: Maracanã
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Gols: 1T 28′ Dudu (Palmeiras); 2T 1′ Yago Felipe (Fluminense); 2T 44′ Yago Felipe (Palmeiras)

Substituições – Fluminense: Gabriel Teixeira (C.Paulista); Lucca (Arias); Nonato (Wellington); John Kennedy (Fred); Cazares (Martinelli)

Substituições – Palmeiras: Gabriel Menino (Mayke); Danilo Barbosa (F.Melo); Danilo (Zé Rafael); Breno Lopes (Raphael Veiga)

Fluminense (4-2-3-1): Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz, Marlon; Yago Felipe, Wellington; Caio Paulista, Matheus Martinelli, Jhon Arias; Fred. Técnico: Marcão

Palmeiras (4-2-3-1): Weverton; Mayke, Kusceviv, Luan, Victor Luis; Felipe Melo, Zé Rafael; Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu; Rony. Técnico: Abel Ferreira

 

LEIA TAMBÉM

Hamilton deixa Verstappen para trás e vence GP de São Paulo na F1

Fórmula 1: Hamilton repete gesto de Senna e desfila com bandeira do Brasil em Interlagos

Croácia vence Rússia com gol contra e garante vaga para Copa do Mundo

Fórmula 1: veja a lista de pilotos e construtores que já venceram no Brasil

Libertadores 2021: Flamengo e Palmeiras disputam premiação astronômica; veja valores

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato