Home Futebol Brasileirão: Com um a menos, Grêmio vai buscar o empate com os reservas do Flamengo na Arena

Brasileirão: Com um a menos, Grêmio vai buscar o empate com os reservas do Flamengo na Arena

Tricolor saiu perdendo para o Fla por 2 a 0, mas encontrou o empate com Borja e Ferreira

Por Lucas Ayres em 23/11/2021 23:01 - Atualizado há 4 anos

Silvio Avila/Getty Images

Flamengo e Grêmio empataram nesta terça-feira (23) de Brasileirão. Atuando na Arena gremista sem torcida, cariocas e gaúchos finalizaram o placar em 2 a 2, em partida atrasada da segunda rodada da competição. Vitinho, duas vezes, Borja e Ferreira foram os artilheiros do confronto.

Os três não só foram os goleadores como os destaques da noite. O meia do Fla foi a principal peça ofensiva dos reservas escalados por Renato Gaúcho, enquanto a dupla do Imortal, em especial o ponta, que carregou o time nas costas mesmo com um 0 a 2 contra e com um a menos, após a expulsão de Jhonata Robert, aos 14 do segundo tempo.

O empate diminuiu o prejuízo tricolor no Brasileirão, mas não deixa de ser ruim. O ponto somado deixou o clube com 36, na 18ª posição da tabela. São quatro pontos atrás do Juventude, o 16º, com as mesmas 34 partidas. O Rubro-negro, por sua vez, somou seu 67º ponto, ainda na vice-liderança.

Na sequência da partida desta terça, Flamengo e Grêmio voltam a jogar no fim de semana, mas em ocasiões diferentes. O time carioca enfrenta o Palmeiras, no sábado (20), pela grande final da Copa Libertadores 2021. A equipe gaúcha joga já na sexta (19), pelo Brasileirão, em confronto direto contra o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova.

Gols de Grêmio x Flamengo

Com 12 minutos do segundo tempo, o Flamengo abriu o placar. Arrascaeta, que tinha acabado de entrar em campo, descolou um lançamento para Rodinei. O lateral, atuando como ponta, levou para o fundo e cruzou; a bola sobrou no segundo pau para Vitinho que, livre, dominou e chutou cruzado para matar o goleiro Gabriel.

Aos 28 da segunda etapa, o Fla aumentou o placar. Kenedy ganhou da defesa na velocidade e arrancou pela direita. Ele entrou na área e, marcado por três, rolou para Vitinho. Novamente livre no segundo pau, ele dominou e chutou rasteiro.

No minuto seguinte, porém, o Grêmio conseguiu diminuir. O anfitrião foi para cima, pela ponta esquerda, com Ferreira. O atacante fez a jogada individual, levou para o fundo e cruzou rasteiro. A bola encontrou o carrinho de Borja, no segundo pau.

Com mais seis minutos, o Tricolor incendiou a partida. Depois de Vanderson buscar Borja dentro da área, o colombiano recuou e encontrou Ferreira na ponta esquerda da grande área. O ponta foi novamente para cima da marcação, só que dessa vez cortou para dentro e bateu; a bola saiu com efeito, sem chances para Hugo Souza.

Ficha do jogo Grêmio x Flamengo

Grêmio (4-3-3): Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin), Lucas Silva (Alisson) e Campaz (Douglas Costa); Jhonata Robert, Diego Souza (Borja) e Ferreira. Técnico: Vagner Mancini

Flamengo (4-4-2): Hugo Souza; Rodinei, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Renê (Ramon); João Gomes, Thiago Maia, Diego (Arrascaeta) e Vitinho (Piris da Mota); Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Vitinho, 12′, 28′, 2T; Borja, 30′, 2T; Ferreira, 36′, 2T

LEIA TAMBÉM

Libertadores: Anitta anuncia que vai cantar na final entre Palmeiras x Flamengo

Libertadores terá tira-teima entre treinadores de Flamengo e Palmeiras; saiba mais

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Prisão de Ronaldinho, Palmeiras quer Navarro e mais: notícias do futebol

Vampeta aposta em mudança no Palmeiras para a final da Libertadores

Dirigente do Internacional cita condição para Felipe Melo sair do Palmeiras

Mercado da Bola: Palmeiras faz proposta por Rafael Navarro; veja valores

Bolzan confia em permanência do Grêmio, mas não banca Mancini em 2022: “Quem vence tem perspectiva de continuidade”

Presidente do Grêmio ‘crava’ futuro do clube no Brasileirão: “Não vai cair”

Exit mobile version