Home Futebol Rogério Caboclo recebe nova punição da CBF por assédio

Rogério Caboclo recebe nova punição da CBF por assédio

Dirigente recebeu mais 20 meses de suspensão do cargo por denúncia de diretor da entidade; nova punição pode resultar em realização de eleição na CBF

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rogério Caboclo recebeu mais uma punição da CBF por acusações de assédio. A Comissão de Ética da entidade anunciou nesta sexta-feira (12) que o presidente afastado da confederação foi punido com mais 20 de afastamento devido a um denúncia feita por um diretor, segundo aponta o GE.

PUBLICIDADE

Esta denúncia pode se juntar a outra que já está em vigor, na qual Caboclo está afastado de suas funções por uma acusação de assédio moral e sexual a uma funcionária da entidade. Esta pena dura até março de 2023 e, se ratificada pela Assembleia Geral, pode até mesmo ultrapassar o tempo de mandato pelo qual o dirigente fora eleito, se encerrando um mês depois do fim da primeira pena.

[DUGOUT dugout_id=”embed-yJrZXkiOiJMT2dLaVhmUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Caso a punição seja aprovada pelo colegiado, a CBF teria que realizar eleições para cumprir o restante do mandato a que o presidente afastado teria direto. O novo pleito à presidência da Confederação Brasileira de Futebol seria disputada apenas pelos oito vice-presidentes, segundo as regras do estatuto da organização.

A Assembleia Geral reúne os presidentes ou representantes das 27 federações estaduais, que se reuniriam para aprovar ou não a nova pena imposto a Rogério Caboclo. Na primeira reunião quanto à denúncia inicial de assédio (e há ainda mais duas de funcionárias a serem averiguadas), a pena fora aprovada por unanimidade.

Caboclo nega acusação e volta a acusar ‘complô’ de ex-presidente

O presidente afastado da CBF publicou nota na imprensa para rebater a decisão imposta pela Comissão de Ética da CBF. Na nota, Caboclo afirmou que a decisão foi ‘arbitrária e desproporcional’ e que a suspensão seria ‘mais uma peça do teatro armado para tirar do cargo um presidente legitimamente eleito’.

PUBLICIDADE

O dirigente voltou a negar que tenha cometido assédio e acusou a Comissão de não tê-lo ouvido nas investigações do caso, novamente citando o ‘complô’ que já acusara em outras vezes, apontando o ex-presidente da entidade, Marco Polo Del Nero (antigo aliado de Caboclo) de estar por trás das denúncias para retomar o poder na confederação.

LEIA TAMBÉM

Flamengo é o time que precisa de menos toques na bola para balançar as redes no Brasileirão; veja o ranking

Série A: clubes podem receber investimento bilionário; veja detalhes

PUBLICIDADE

Fiorentina tem interesse e pode fazer proposta por lateral do Flamengo

Oceania sequer iniciou Eliminatórias para a Copa do Mundo; entenda

https://www.torcedores.com/noticias/2021/10/afastado-da-presidencia-cbf-por-escandalos-caboclo-chora-entrevista
Presidente da CBF promete reformas drásticas e imediatas na arbitragem

Thiago Galhardo aponta clube com torcida diferenciada no Brasil: “Canta durante todo o jogo”

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: A pedido de Xavi, Barcelona tentará contratar meia brasileiro