Home Futebol Chelsea desperdiça chances e apenas empata com Burnley em casa

Chelsea desperdiça chances e apenas empata com Burnley em casa

Chelsea não conseguiu aproveitar as várias oportunidades criadas e sofreu o gol de empate do Burnley na reta final do jogo, decepcionando a torcida

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Chelsea Chelsea 1-1 Burnley Burnley
Premier League 2021/22 - 11ª Rodada

O Chelsea acabou desperdiçando várias chances e apenas empatou com o Burnley neste sábado (6) por 1 a 1 em jogo disputado no Stamford Bridge.

PUBLICIDADE

Na primeira etapa, os Blues tiveram controle total do jogo com uma performance extremamente positiva e muitas ações ofensivas com velocidade. Porém, a etapa inicial foi aberta apenas com Kai Havertz antes do intervalo em cruzamento de Reece James.

Apesar de não conseguir finalizar, o Burnley estava conseguindo seguir vivo no jogo pois o Chelsea desperdiçou chances diversas de marcar gols com Andreas Christensen e Callum Hudson-Odoi.

PUBLICIDADE

A situação na segunda etapa ficou ainda mais dramática pois o Chelsea voltou ainda mais intenso, mas desperdiçando chances. Thiago Silva teve a primeira chance ao aproveitar cruzamento de James pela direita mas o cabeceio saiu.

Em seguida, Kai Havertz desperdiçou uma chance de ouro ao receber passe de Hudson-Odoi pelo flanco direito. O atacante estava na pequena área e chutou para fora em lance impressionante.

Quase autor de uma assistência, Hudson-Odoi deixou Mee para trás e chutou por baixo mas o goleiro Pope fez uma grande defesa e evitou o gol.

Depois de várias chances perdidas, o Chelsea acabou sendo castigado na reta final e Vydra marcou o gol de empate na única finalização do Burnley no jogo inteiro. Lowton cruzou na área e Rodriguez deixou o atacante na medida para vender Mendy em falha defensiva dos Blues, aproveitada pelos visitantes.

PUBLICIDADE

Os minutos finais ficaram marcados pelos comandados de Thomas Tuchel pressionando os visitantes para buscar a vitória, mas o Burnley conseguiu segurar o resultado fora de casa.

Com o empate, o Chelsea foi apenas à 26 pontos mas segue na liderança da Premier League, seguido por Manchester City (23), Liverpool (22) e West Ham (20). O Burnley foi à 8 pontos, mas segue na zona de rebaixamento.

 

FICHA TÉCNICA
CHELSEA 1-1 BURNLEY

PUBLICIDADE

Data: 06/11/2021, 11:30
Estádio: Stamford Bridge

Gols: 1T 33′ Havertz (Chelsea); 2T 34′ Vydra (Burnley)

Substituições – Chelsea: Loftus-Cheek (Barkley); Pulisic (Hudson-Odoi); Mount (Kanté)

Substituições – Burnley: J.Rodriguez (Wood); Vydra (Gudmundsson); Pieters (Cornet)

PUBLICIDADE

Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Thiago Silva, Andreas Christensen, Antonio Rudiger; Reece James, N’Golo Kante, Jorginho, Ben Chilwell; Ross Barkley, Kai Havertz, Callum Hudson-Odoi.

Burnley (4-4-2): Nick Pope; Matt Lowton, James Tarkowski, Ben Mee, Charlie Taylor; Johann Gudmundsson, Ashley Westwood, Josh Brownhill, Dwight McNeil; Maxwel Cornet, Chris Wood.

 

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Manchester City domina United e vence clássico no Old Trafford

Michael decide, Flamengo vence Atlético-GO e retoma vice-liderança

Cruzeiro vence Londrina no sufoco e respira na Série B

Futuro definido? Daniel Alves visita clube da Série A do Brasileirão e anuncia parceria

PUBLICIDADE

Gre-Nal, clássico entre Santos e Palmeiras e mais: Tudo sobre a 30º rodada do Brasileirão

Neymar lamenta morte de Marília Mendonça: “Me recuso acreditar”

Marcos Assunção revela bastidores de demissão no Palmeiras: ‘Eu chorei na mesa’

Depois de Vargas, Atlético-MG perde mais um jogador para o Brasileirão

PUBLICIDADE