Home Futebol Corinthians: assista aos bastidores da vitória sobre o Cuiabá na Neo Química Arena

Corinthians: assista aos bastidores da vitória sobre o Cuiabá na Neo Química Arena

Triunfo diante de sua torcida mantém o Timão na briga por vaga no G4 do Brasileirão; confira os bastidores

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite de sábado (13), o Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena, em São Paulo, e venceu pelo placar de 3 x 2, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Os gols foram marcados por Giuliano, Róger Guedes e Renato Augusto a favor dos donos da casa, enquanto Pepê e Paulão descontaram para o Dourado. Destaque da partida e autor de um golaço de fora da área, o meia Renato Augusto comandou o triunfo alvinegro e ainda participou dos outros dois tentos de sua equipe.

Assista abaixo aos bastidores da vitória corintiana em sua arena:

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMdEl4Y3pWcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Jogando na sua posição, pegando a bola de frente para o campo, ele ensina como se joga futebol com simplicidade, mas muita classe (…) Ele tem facilidade para completar tabelas colocando o parceiro na cara do gol e o chute chapado fortíssimo, fazendo curva, saindo do goleiro e caindo dentro do gol”, escreveu o comentarista esportivo Casagrande sobre Renato Augusto, em sua coluna no portal “Ge.Globo”.

Com o resultado positivo em casa, o Corinthians ocupa o quinto lugar na tabela somando 50 pontos, apenas dois abaixo do Red Bull Bragantino, o quarto colocado e que fecha o pelotão de acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Restando seis rodadas para o fim, o Timão possui, neste momento, 33% de chances de terminar a competição dentro do G4, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia. Com um jogo a mais, o Massa Bruta tem 27% da mesma possibilidade.

PUBLICIDADE

O Corinthians volta a campo na próxima quarta (17) diante do Flamengo, às 21h30, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em confronto da 33ª rodada. O Rubro-Negro vem de goleada sobre o São Paulo por 4 x 0, em jogo disputado no Morumbi.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Reta final da Série B, Eliminatórias da Copa, semi da Libertadores Feminina e mais: veja os principais jogos desta segunda(15)

“De coração, me desculpem”, diz Calleri sobre expulsão no jogo contra o Flamengo

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Clubes brasileiros definem divisão de dinheiro em acordo por nova Liga

Vampeta ironiza Tite após classificação do Brasil para a Copa do Mundo: “Não existe troféu para primeiro colocado”

Copa do Mundo 2022: nove seleções já estão classificadas; saiba quais

Flamengo atropela o São Paulo, sondagens por Cano e Caio Ribeiro pistola: veja as últimas do futebol

Valdivia em novo clube, Goulart na Série A, sondagens por Cano, reforço no Flamengo e mais: as últimas do mercado da bola para 2022