Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians: Sylvinho elogia atuação de Du Queiroz: “extraordinário”

Volante foi eleito o melhor jogador na vitória do Corinthians frente o Athletico Paranaense

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Corinthians

O Corinthians é um dos times que mais utiliza jogadores da base no Brasileirão. Sylvinho vem procurando mesclar um time formado com jogadores experientes e atletas formados nas categorias de base do clube. Um dos que vem se destacando é Du Queiroz.  O atleta ganhou espaço no time titular como volante sendo inclusive eleito pela Rede Globo o melhor jogador no duelo disputado contra o Furacão neste domingo (28).

Em entrevista concedida após o jogo, Sylvinho fez elogios tanto ao volante como outros jovens atletas que vem sendo utilizados pelo Timão no Campeonato Brasileiro.

“Não tenho a capacidade e a condição de formatar o time para a partida de domingo. Ainda estou digerindo e respondendo situações que ocorreram no jogo. É prazeroso, tenho dito isso desde a minha chegada, que saí da base do Corinthians. Passei minha infância e juventude toda ali, vim do Terrão. Me identifico com esses atletas, estou muito contente e feliz pela renovação de contrato desse atleta. É um atleta que sempre demonstrou vontade de permanecer aqui e jogar. É um atleta que tem qualidades físicas extraordinárias. É muito jovem, tem margem de crescimento. Vimos ele depois de dois meses de trabalho e começou a ganhar seu espaço.

Estou muito feliz por ele, mas também por outros como o Roni, o GP, o Adson e o João Victor. É um grupo que temos, que brinco ali com eles e chamo de sub-23 nosso. Essa mistura da juventude com os atletas que já ganharam faz parte de dois pilares importantíssimos daquilo que temos. É mais um jovem da base que tem dado conta do recado e fico feliz por isso”.

Atuações de Gabriel Pereira pelo Corinthians

Sylvinho também foi questionado sobre a titularidade de Gabriel Pereira. Após a lesão de Adson, o jogador foi testado e ganhou a confiança do treinador. Mas nas últimas partidas ele não vem tendo as mesmas atuações e torcedores questionam sua presença no time.

“É um atleta jovem, de muita qualidade. Não atrele situações como renovação de contrato com rendimento. Não faço isso. Atletas jovens oscilam, eu oscilei e todos atletas jovens oscilam. É um grande jogador. Oxalá fosse fácil que um atleta já entrasse pronto para uma final do Mundial. Tem um processo na carreira dele, é um jogador que sente como qualquer outro. Trabalho com o atleta diariamente e sei do compromisso dele. É um atleta importantíssimo para o Corinthians, estamos felizes com o rendimento dele. É um jovem, oscila e por isso muitas vezes sai do jogo.

Temos outras opções como o Willian e o Gustavo, que são jogadores diferentes. O Willian não sinalizou jogar desde o início. Reitero senhores e, me desculpem, mas são atletas jovens e oscila. Ele perde a bola e volta, vai no campo adversário, se entrega e se doa. Não acho justo atrelar situação de contrato com a performance de um atleta tão jovem. Temos que cuidar dele”.

LEIA TAMBÉM:

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance
Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século
Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato Gaúcho: “Obrigação mandar proposta”
Leila Pereira faz promessa ousada após tricampeonato do Palmeiras na Libertadores
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Du Queiroz se emociona após vitória e elogia apoio da torcida do Corinthians: “faz a diferença”
Brasileirão: Corinthians perde dois titulares para o jogo contra o Grêmio
Sylvinho nega que Corinthians jogue mal fora de casa e afirma que time “não mereceu perder para o Ceará”