Home Futebol Corinthians: Gil elogia reforços, mas relembra boa campanha fora de casa antes das contratações chegarem

Corinthians: Gil elogia reforços, mas relembra boa campanha fora de casa antes das contratações chegarem

Corinthians é uma das equipes com melhor desempenho fora de casa

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na 6ª posição do Brasileirão, o Corinthians segue na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Mas um fato que gera muita controvérsia são os comentários de que o Timão só está no G6 por conta da chegada dos reforços.

PUBLICIDADE

Inclusive esse ponto é citado pela torcida ao analisar o trabalho de Sylvinho, afirmando que não existe mérito do treinador no momento do clube. Essa situação incomoda tanto o elenco como os dirigentes. Nesta sexta-feira (5), foi a vez de Gil comentar sobre esse assunto.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3RkdiVVo4OSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

‘E difícil falar só depois dos reforços. Claro que eles ajudam bastante. Assim que o Sylvinho chegou, ele tinha uma ideia de jogo e manteve essa ideia e treinávamos em cima disso rodada a rodada. Claro que no começo até entender o que ele queria foi difícil, mas mesmo assim conseguimos realizar bons jogos fora de casa. Quando Giuliano, Renato e Roger chegaram já tínhamos uma base montada. Sabemos que o campeonato é muito difícil. E o clube, ao trazer os reforços, nos colocou em um patamar mais elevado”, afirmou Gil, em entrevista coletiva.

Confira outros trechos da entrevista de Gil

Duelo contra o Fortaleza

Vai ser uma partida muto difícil, eles estão quatro pontos na nossa frente. Temos o apoio da nossa torcida, estamos com a cabeça boa para um jogo de seis pontos. Esperamos reencontrar nosso torcedor e fazer uma boa partida.

Meta para o Brasileirão

Trabalhamos rodada a rodada. Sabemos que a nossa realidade é tentar pontuar o máximo possível para conseguir vaga direto na Libertadores, que vai nos dar uma condição melhor para o próximo ano. Não importa se vai ser empate fora de casa ou vitória. Temos que pontuar.

Momento no Corinthians

O momento da equipe é importante, não só o meu. Essa reta final de Campeonato Brasileiro eu acho que quanto mais a gente conseguir vencer os jogos e desempenhar um bom futebol, a gente vai colocando o clube em seus objetivos. Fico feliz de ajudar meus companheiros e atuar em alto nível. Procuro me cuidar, procuro trabalhar para fazer meu melhor pelo clube

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Um ano de Abel Ferreira no Palmeiras: Até quando o técnico português tem contrato com o Alviverde?
Sonho da torcida do Flamengo, técnico define condições para trabalhar no Brasil
CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes do Brasileirão
Série B: Botafogo próximo da elite e Cruzeiro com risco de queda; veja todas chances
Mercado da Bola: Cianorte anuncia contratação de ídolo do Corinthians
Du Queiroz fala sobre realização de sonho no Corinthians e dá recado para torcida: “raça e vontade não vão faltar”
Gil afirma que foco do Corinthians é terminar o Brasileirão com a melhor de defesa
Vitoria no dérbi há quatro anos encaminhou mais um título do Brasileirão para o Corinthians; relembre o confronto