Home Futebol Corinthians alcança marca que não conseguia desde último título do Brasileirão; entenda

Corinthians alcança marca que não conseguia desde último título do Brasileirão; entenda

Timão voltou a encostar no G4 do Brasileirão após vencer o Fortaleza em casa no último sábado (6)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

O Corinthians encarou o Fortaleza na Neo Química Arena pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu importante resultado, ao vencer a partida pelo placar de 1 x 0. Os três pontos foram importantes para fazer a equipe diminuir novamente a diferença para os primeiros colocados. Hoje apenas dois pontos separam o Timão do Red Bull Bragantino, 4º colocado.

Além disso, o resultado em casa fez com que o clube chegasse a uma importante marca como mandante. A equipe treinada por Sylvinho chegou a sua 5ª vitória seguida como mandante. A última vez que isso tinha acontecido foi em 2017, ano do último título nacional.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4TDFIdWZRYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Além disso, o Corinthians ampliou sua invencibilidade em casa. Agora são oito partidas sem perder quando joga na Neo Química Arena. A última derrota foi contra o Flamengo, no começo de agosto. Dois meses depois, o clube conquistou seis vitórias (Ceará, Palmeiras, Bahia, Fluminense) e dois empates (Juventude e América-MG).

Mais informações do Corinthians

Um dos melhores visitantes do Brasileirão, o Corinthians agora começa a melhorar também seu desempenho em casa. Isso porque o clube venceu apenas um jogo como mandante no primeiro turno, contra seis na segunda etapa do campeonato.

Agora a equipe já tem um aproveitamento de 55.56% de pontos na Neo Química Arena. E o “fator torcida” vem sendo importante nesse crescimento em casa, afinal a equipe segue com 100% de aproveitamento desde que a Fiel voltou a frequentar os estádios (últimos quatro jogos como mandante).

LEIA TAMBÉM:

Sylvinho elogia atuações de Mosquito e Cantillo e afirma que Corinthians tem “14, 15 titulares”
Brasileirão: confira a classificação atualizada da Série A após os jogos deste sábado (6)
Autor do gol da vitória do Corinthians, Cantillo elogia apoio ‘impressionante’ da torcida
Corinthians x Nacional-URU: saiba onde assistir ao jogo da Libertadores feminina AO VIVO
Corinthians: Sylvinho elogia versatilidade de Renato Augusto e não descarta manter jogador como falso 9

PUBLICIDADE