Home Futebol Mercado da bola: Corinthians mira a contratação do zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid

Mercado da bola: Corinthians mira a contratação do zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid

Felipe está no Atlético de Madrid desde a temporada 2019/2020

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

Zagueiro do Atlético de Madrid, Felipe entrou na mira do Corinthians para a próxima temporada, segundo informou o jornalista Jorge Nicola. O defensor de 32 anos tem contrato com o clube espanhol até junho de 2022 e partir de janeiro já pode assinar um pré-contrato com um novo time.

“Embora o Corinthians não vá admitir, posso te assegurar que o nome do zagueiro Felipe, ex-Corinthians, tem sido discutido internamente no Parque São Jorge. Os dirigentes do Corinthians já têm a informação que o Felipe tem contrato com o Atlético de Madrid somente até junho do ano que vem. Também chegou aos ouvidos dos dirigentes alvinegros de que a esposa de Felipe gostaria de voltar ao Brasil”, informou o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube.

Jorge Nicola disse ainda que entrou em contato uma uma pessoa do estafe do zagueiro, que despistou sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“Entrei em contato com uma pessoa do estafe do Felipe, que contou que a volta ao Brasil é complexa, haveria necessidades de uma série de coisas, e que ainda tem bastante tempo até a resolução desse problema. Na verdade não tem, porque a partir do dia 1º de janeiro já pode assinar um pré-contrato. Pelo que entendi, a estratégia do Felipe e de seus representantes, entre eles o Giuliano Bertolucci, é deixar essa decisão para o mais perto possível do fim do contrato. Para ver que propostas podem aparecer, que clubes vão estar interessados, até que o Felipe tome a sua decisão”, disse ainda o jornalista.

Na atual temporada, o zagueiro soma 10 jogos, um gol e uma assistência com a camisa do Atlético de Madrid. Felipe está no clube espanhol desde 2019. Na Europa, ele também tem passagem pelo Porto, de Portugal.

Felipe defendeu o Corinthians entre 2012 e 2016. No Timão, ele conquistou o Mundial de Clubes de 2012, o Campeonato Paulista de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

10 jogadores que disputaram a Libertadores 2021 e seriam bons reforços

Dirigente do Internacional cita condição para Felipe Melo sair do Palmeiras

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato