Home Futebol Corinthians terá Departamento de eSports após conquistas no Free Fire e PES 21

Corinthians terá Departamento de eSports após conquistas no Free Fire e PES 21

Clube paulista resolveu mergulhar de cabeça no projeto que visa a expansão da modalidade digital que antes era gerida pelo Marketing

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Corinthians anunciou nesta terça-feira (16) a criação do Departamento de eSports que vai tratar exclusivamente do segmento de games no clube. De acordo com o Alvinegro, a ideia surgiu depois das conquistas do Timão no Mundial de Free Fire em 2019 e no Brasileiro x11 de PES 21 no ano passado.

PUBLICIDADE

Lutador de MMA perde o testículo após levar joelhada em treino

Com isso, a modalidade deixa de ser vinculada ao Departamento de Marketing, Comunicação e Inovação e passa a passa a ser gerida por Donato Votta, do Departamento de Esportes Terrestres: “O objetivo do clube é atender uma efervescente paixão pelos esportes virtuais através da habitual garra alvinegra”, afirmou o Corinthians em nota.

PUBLICIDADE

A motivação por trás da novidade é a sequência vitoriosa de representantes alvinegros nos torneios de eSports pelo mundo. O mais comemorado foi o Mundial de Free Fire de 2019 e o mais recente foi observado no Brasileiro x11 de PES 21, em 2020. A equipe também vai bem em esportes de automobilismo virtual.

Antes de ter sua equipe própria para cada jogo, o Corinthians dividia sua marca com o time profissional Red Canids, que existe até hoje. A parceria começou em 2017 principalmente para competições de Rainbow Six Siege e League of Legends, mas teve um fim abrupto em 2018 após polêmica com conselheiro.

Veja mais:

Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1

PUBLICIDADE

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Neymar é o jogador com mais participações em gols nas Eliminatórias; veja números