Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians terá Departamento de eSports após conquistas no Free Fire e PES 21

Clube paulista resolveu mergulhar de cabeça no projeto que visa a expansão da modalidade digital que antes era gerida pelo Marketing

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Reprodução / Twitter @corinthians_ff

O Corinthians anunciou nesta terça-feira (16) a criação do Departamento de eSports que vai tratar exclusivamente do segmento de games no clube. De acordo com o Alvinegro, a ideia surgiu depois das conquistas do Timão no Mundial de Free Fire em 2019 e no Brasileiro x11 de PES 21 no ano passado.

Lutador de MMA perde o testículo após levar joelhada em treino

Com isso, a modalidade deixa de ser vinculada ao Departamento de Marketing, Comunicação e Inovação e passa a passa a ser gerida por Donato Votta, do Departamento de Esportes Terrestres: “O objetivo do clube é atender uma efervescente paixão pelos esportes virtuais através da habitual garra alvinegra”, afirmou o Corinthians em nota.

A motivação por trás da novidade é a sequência vitoriosa de representantes alvinegros nos torneios de eSports pelo mundo. O mais comemorado foi o Mundial de Free Fire de 2019 e o mais recente foi observado no Brasileiro x11 de PES 21, em 2020. A equipe também vai bem em esportes de automobilismo virtual.

Antes de ter sua equipe própria para cada jogo, o Corinthians dividia sua marca com o time profissional Red Canids, que existe até hoje. A parceria começou em 2017 principalmente para competições de Rainbow Six Siege e League of Legends, mas teve um fim abrupto em 2018 após polêmica com conselheiro.

Veja mais:

Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Neymar é o jogador com mais participações em gols nas Eliminatórias; veja números

As melhores notícias de esportes, direto para você