Home Futebol Cruzeiro explica sobre multa e perda de mando para jogo na Série B

Cruzeiro explica sobre multa e perda de mando para jogo na Série B

Time foi punido por caso de injúria racial ocorrido no estádio do Mineirão há cerca de um mês em partida contra o Remo contra um atleta negro

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Cruzeiro foi às mídias sociais para explicar a punição do STJD que condenou o clube em caso de racismo acontecido em outubro deste ano. A entidade responsável por julgar o incidente obrigou a Raposa a pagar R$ 50 mil em multa e tirou um mando de jogo da equipe.

PUBLICIDADE

Neymar opina sobre saída de Camila Queiroz de novela da Globo: ‘Sem graça’

Apesar da sentença, o Cruzeiro fez questão de deixar claro que só terá de cumprir as penalidades no ano que vem. Portanto, a partida com o Náutico, nesta quinta-feira (25), e que vai marcar o último encontro do time com a torcida nesta temporada, permanece no Mineirão e com a presença de público.

PUBLICIDADE

A Raposa ainda argumentou que vai entrar com recurso “no momento adequado”, mas reiterou que repudia toda forma de racismo.

Veja a publicação:

Entenda o caso:

O jogador Jefferson, do Remo, foi chamado de “macaco” enquanto comemorava o gol que recolocou sua equipe na frente do placar contra o Cruzeiro em outubro deste ano na Série B. O insulto foi flagrado em um vídeo que foi compartilhado milhares de vezes e chegou aos tribunais do STJD.

Veja mais:

PUBLICIDADE

Lutador de MMA perde o testículo após levar joelhada em treino

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Neymar é o jogador com mais participações em gols nas Eliminatórias; veja números