Home Futebol Cuca indica o que o Atlético-MG pode ‘perder’ para ser campeão brasileiro; entenda

Cuca indica o que o Atlético-MG pode ‘perder’ para ser campeão brasileiro; entenda

Técnico do Galo analisa o aproveitamento que sua equipe precisará ter para levantar a taça do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Atlético-MG passou por um susto, mas conseguiu vencer o Grêmio por 2 a 1  nesta quarta-feira (3) em partida adiada do Campeonato Brasileiro. Mais um triunfo que coloca o Galo próximo da conquista da competição e Cuca até mesmo começa a se arriscar na matemática que dará a seu time a taça de campeão nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o comandante atleticano afirmou que, baseando-se no aproveitamento atual do Atlético-MG no Brasileirão (nas contas do treinador, 72%), o time poderá ter uma queda de rendimento de até 50% nas rodadas finais que será dono do título nacional. Isso também baseado no que os rivais apresentam em suas campanhas.

“Se a gente for falar em números, o Flamengo tem 62% de aproveitamento e o Palmeiras um pouco menos. Para eles chegarem a 74 pontos, terão que ter 73% de aproveitamento. São 11% a mais do que eles tem hoje. Nesse momento do campeonato é difícil você ter uma alta porque a estabilidade é geral. Nós, em contrapartida, estamos com 72% e podemos dar uma caída para 50%. E dificilmente iriam nos alcançar”, observou Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJiNUJtcURsUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Apesar das contas e do pensamento ser de que as chances são bastante grandes para o Atlético-MG ser campeão brasileiro, o discurso dentro do Galo é de manter firmes os pés no chão e evitar novos deslizes. E pensar em manter o nível no domingo (7) no clássico contra o América-MG.

“Em números, as coisas ficam mais claras. Mas se a gente pensar que teremos o América no domingo e depois o Corinthians na quarta (10), as coisas não ficam tão claras assim. O América teve a semana toda até domingo, não tiveram o nosso desgaste. Cada jogo, o coração vem na boca, é difícil”, disse.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Na Série B, volante do Avaí é expulso e súmula relata ‘peitada’ e até caneleira arremessada; veja o lance

Narrador é procurado pela Record TV, mas recusa proposta

Polêmica com goleiro Bruno, sacanagem na Globo e Cavani no Palmeiras

Atlético-MG: Dirigente é denunciado no STJD após polêmica com o VAR

PUBLICIDADE

Borja perde duas chances incríveis em Atlético-MG x Grêmio; assista

Atlético-MG vence, dispara na liderança e afunda Grêmio no Brasileirão

Cuca enlouquece após vitória do Atlético-MG sobre o Grêmio; assista a reação

Comentarista de arbitragem do SporTV cita irregularidade e diz que Grêmio foi prejudicado em pênalti dado para o Atlético-MG

PUBLICIDADE

 

Better Collective