Home Outros Esportes NFL: Dalvin Cook é acusado de agressão por ex-namorada em processo

NFL: Dalvin Cook é acusado de agressão por ex-namorada em processo

De acordo com a acusação, Gracelyn Timble teria sofrido uma concussão, ficado com uma cicatriz no rosto e foi carregada pela sala pelo jogador. Cook nega as acusações

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Running Back Dalvin Cook foi acusado de agressão por uma ex-namorada nesta terça-feira (9). De acordo com um processo judicial do Tribunal Distrital do Condado de Dakota, o jogador do Minnesota Vikings é acusado agressão e cárcere privado. As informações foram obtidas pelos jornalistas Rochelle Olson and Ben Goessling, do the Star Tribune.

PUBLICIDADE

Gracelyn Trimble, sargento do exército dos EUA baseada atualmente na Itália, está acusando Cook de “causar uma concussão, deixando uma cicatriz no (seu) rosto e carregá-la pelo rol”, segundo o processo. Além disso, ela também afirma que o Running Back a manteve refém em sua casa em Inver Groove Heights em 19 de novembro de 2020.

Trimble estaria buscando por indenizações monetárias não especificadas. O representante da sargento teria entrado em negociações com o advogado de Cook, David Valentini. No entanto, ambas as partes não chegaram a um acordo antes do processo.

PUBLICIDADE

Denúncia de Gracelyn Trimble

A mulher de 29 anos conta na ação que ela voou para Minnesota para romper com Cook e pegar os seus pertences na casa dele. Ademais, ela conta que entrou na casa pela garagem e pegou um spray que guardou na casa.

Então, segundo os autos da denúncia, o RB irritou-se quando Trimble pediu para pegar as suas coisas de volta. A mulher disse então que Cook “agarrou o seu braço e atirou o seu corpo inteiro no sofá, batendo o seu rosto na mesa de café, fazendo cortes na testa e no nariz”.

Com isso, ela tentou atirar o líquido do spray no jogador, mas ele  a dominou e o spray entrou nos seus olhos. Posteriormente, de acordo com a ação, o corredor agrediu ela novamente depois que ela foi ao chuveiro. Trimble relata que pegou uma arma do guarda roupa dele e ligou para um amigo antes de Cook ouvisse a ligação e batesse nela com uma vassoura.

Ao ser atendida pelos médicos para cuidar das ações, ela disse que tinha sofrido um acidente de quadriciclo. A mulher diz ter sofrido uma concussão, além de cortes profundos e cicatrizes.

PUBLICIDADE

Acusação de Dalvin Cook

Por outro lado, Valentini respondeu ao processo afirmando que Dalvin Cook foi vítima de abuso doméstico e que Trimble estava tentando “extorquir milhões de dólares dele”.

O advogado invadiu ilegalmente a casa do jogador e o agrediu com dois convidados. Valentini contou que Cook estava se defendendo, adicionando que ela usou o spray nele e o manteve como refém “por algumas horas”. Além disso, o representante do Running Back também disse que Trimble caiu no chão quando Cook estava impedindo com que ela atacasse com um dos seus convidados.

“Enquanto o Sr. Cook e a Sarg. Trimble mantiveram um relacionamento de curta duração de alguns meses, ela se tornou emocionalmente abusiva, fisicamente agressiva e confrontadora e repetidamente provocando Cook”, falou Valentini.

Nem Trimble ou Cook teriam avisado a polícia ou outras autoridades sobre o incidente. Os dois supostamente se viram várias vezes antes que o relacionamento fosse encerrado de fato em maio.

PUBLICIDADE

Os Vikings divulgaram uma nota dizendo que eles “recentemente receberam uma notificação do representante legal de Dalvin Cook em relação a uma situação que ocorreu entre Dalvin e uma conhecida em novembro de 2020 e levou a uma disputa contínua entre as partes. Ao saber disso, nós imediatamente notificamos a NFL. Estamos no processo de coleta de mais informações e reteremos os comentários adicionais neste momento”.

Por fim, a NFL respondeu o comunicado da franquia. “Os Vikings notificaram a liga sobre o assunto. Vamos declinar comentários adicionais neste momento”.

LEIA TAMBÉM

NFL: Escolha de primeira rodada é dispensada pelos Raiders após vídeo com armas

NFL: Henry Ruggs é cortado dos Raiders após se envolver em acidente de carro com morte

PUBLICIDADE

Jogador da NFL é cortado do time após ser indiciado por violência doméstica

Jogador dos Chiefs é acusado de porte ilegal de arma

Brasileirão Série A: Torneio pode ter o primeiro rebaixado hoje (10)

Presidente afastado da CBF, Caboclo quebra o silêncio e detalha negociação frustrada por Xavi na seleção

PUBLICIDADE

Time da Série A é condenado pela Justiça e terá que pagar mais de R$ 1 milhão para meia colombiano

Brasileirão Série B pode ter jogo anulado por problemas no VAR