Home Futebol Daniel Alves ataca diretoria do São Paulo, vê falta de profissionalismo no Brasil e defende Diniz

Daniel Alves ataca diretoria do São Paulo, vê falta de profissionalismo no Brasil e defende Diniz

“Na vida, você dá desculpa ou resultado. Escolheram focar ali para ser a desculpa porque o São Paulo não ganhou”, disse Daniel Alves, sobre Diniz

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

As ofensas de Fernando Diniz ao volante Tchê Tchê marcaram o fim do trabalho do treinador pelo São Paulo. Porém, capitão da equipe na época e importante na campanha do Brasileirão passado, o lateral-direito Daniel Alves defendeu o ex-comandante.

“O Diniz tem um jeitão de amar as pessoas. Ninguém cobra dos outros sem saber o que podem oferecer. O Diniz conhece o Tchê Tchê em milianos, ajudou o Tchê Tchê em milianos”, disse o jogador, em entrevista ao programa “The Noite”, do SBT.

“Na vida, você dá desculpa ou resultado. As pessoas escolheram dar desculpa. Escolheram focar ali para ser a desculpa porque o São Paulo não ganhou. A gente estava na liderança, com uma quantidade de pontos relevante à frente. Trocaram a gestão e perdemos o campeonato. Onde é que está o problema? As coisas estavam bem até a outra vir. Acho que eles pegaram o carro andando e não souberam administrar”, relembrou.

PUBLICIDADE

“Se for colocar mesmo na balança, faltando alguns poucos jogos para a gente ser campeão brasileiro, a gente perdeu o nosso artilheiro. Poderia mudar muita coisa. Poderíamos ser campeão brasileiro. Só que é muito mais fácil dar desculpa do que ir trabalhar para ver onde está o problema, corrigir e dar o resultado”, completou Daniel Alves.

FALTA DE PROFISSIONALISMO NO SÃO PAULO E NO BRASIL

Daniel Alves ainda ressaltou os problemas do futebol brasileiro após passar anos nas grandes ligas da Europa. “Eu consegui conectar muita gente. Só que, por exemplo, hoje no Brasil não existe uma exigência de profissionalismo. Foi uma das dificuldades que eu tive na vida para o Brasil. As pessoas ainda não estão acreditando que aquilo era a vida delas”, disse o lateral ao programa do humorista Danilo Gentilli.

Pensando na vaga da Copa do Mundo, o jogador também comentou sobre sua passagem pelo São Paulo. Com o título do Paulistão nesta temporada e a melhor campanha no Brasileirão dos últimos anos pelo Tricolor Paulista, Daniel Alves deixou o clube do Morumbi após faltas de pagamentos aumentarem.

“Acho que o problema que eu sinto, não só no São Paulo, mas no Brasil em geral é que, em muitas das vezes, as pessoas não olham para você como exemplo a seguir. Desde que eu vim para o São Paulo, eu deixei bem claro que era sonho de criança”, disse.

PUBLICIDADE

“O São Paulo estava comprando um torcedor, na parte do sentimento. Logo, o São Paulo estava comprando uma história. Se eles não tinham condições, deveriam ter pensado antes de comprar essa história. Eu não queria ser maior que o clube”, completou Daniel Alves.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLdHhnQWE1RiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves abre o jogo sobre “prioridade” na carreira e faz revelação sobre novo clube

PUBLICIDADE

Novo clube de Daniel Alves, futuro de Felipão e Globo atacada: veja as últimas notícias

Messi ou Neymar? Daniel Alves revela quem prefere e surpreende na justificativa

Palmeiras encerra conversas, jogador deixa o clube e vai para time da Série B

Entorno do Flamengo mostra arrependimento pela contratação de Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

Na Série B, volante do Avaí é expulso e súmula relata ‘peitada’; veja lance