Home Outros Esportes Didi Louzada é suspenso por 25 jogos após violar política antidrogas da NBA

Didi Louzada é suspenso por 25 jogos após violar política antidrogas da NBA

Didi testou positivo para drostanolona e testosterona. Em nota, o jogador afirmou que foi ao Brasil e consultou com uma nutricionista

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A NBA suspendeu o ala brasileiro Didi Louzada por 25 jogos sem pagamento, por causa de violação do programa antidrogas da NBA/NBAPA nesta sexta-feira (19).

PUBLICIDADE

Didi testou positivo para drostanolona e testosterona.

Em nota enviada à ESPN dos EUA, Didi, de 22 anos, afirmou que fez uma viagem fora da temporada de volta para casa e se consultou com uma nutricionista. Esta, por sua vez, teria recomendado a ingestão de substâncias que ele não tinha conhecimento de que eram proibidas.

PUBLICIDADE

“Quando eu fui ao Brasil durante a intertemporada, eu consultei uma nutricionista que me recomendou o uso de algumas vitaminas e suplementos”, disse Didi em nota. “Por causa de ela ter histórico em trabalhar com atletas profissionais, nunca imaginaria que essas substâncias seriam banidas ou contaminadas. Uma vez que testei positivo, eu imediatamente cooperei com a liga e a união de jogadores para ajudá-los a entender o que aconteceu”.

“Eu nunca tomaria conscientemente uma substância que violasse as regras da NBA. Eu aceito a minha responsabilidade nesta situação. Me arrependo profundamente que isso aconteceu e peço desculpas ao meu time, companheiros de equipe e torcedores dos Pelicans por este erro”.

Didi Louzada foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2019 pelo New Orleans Pelicans. Anteriormente à sua estreia na NBA, o ala que atuou pelo Franca no NBB, jogou na liga australiana de basquete NBL, pelo Sydney Kings.

O natural de Cachoeiro de Itapemirim fez a sua estreia pelos Pelicans em 12 de maio deste ano. Por fim, disputou três jogos na temporada passada e entrou em quadra em dois em 2021-22.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

NBA: Didi Louzada assina contrato de quatro anos com os Pelicans

Didi é selecionado pelos Pelicans no Draft da NBA e projeta: “Quero ficar conhecido pela minha defesa” 

Ala brasileiro se despede do basquete australiano e se prepara para exames médicos na NBA

Como foram os brasileiros na temporada regular da NBA?

PUBLICIDADE

Brasil “cola” na Bélgica no ranking de seleções da Fifa; veja o top-10

Mudanças no Brasileirão, demissão de narrador na Globo, saída de Douglas Costa, Neymar e mais: as últimas do futebol

Brasileirão: Três times já garantiram vaga na Libertadores 2022; confira como anda a disputa

São Paulo ainda pode cair no Brasileirão? Veja chances e próximos jogos

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato