Home Futebol Diretor do São Paulo confirma quatro “reforços” para 2022; veja os nomes

Diretor do São Paulo confirma quatro “reforços” para 2022; veja os nomes

São Paulo já deu recados no mercado da bola que clube não pretende contratar muitos jogadores por causa de dificuldades financeiras

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Em 2021 o São Paulo conseguiu concretizar no elenco profissional alguns garotos surgidos em suas categorias de base como Igor Gomes, Gabriel Sara, Luan, Wellington e Liziero. Na próxima temporada, o clube aposta em mais quatro jovens destaques do time sub-20 para reforçar o time de cima.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Dividida, do Canal UOL, o diretor de futebol Carlos Belmonte afirmou que Juan, Thales, Pedrinho e Vitinho farão parte do grupo principal já a partir da pré-temporada.

Acredito que pelo menos o Juan, que já treinou muito com a gente, vai subir em definitivo. O Thales vai subir em definitivo, acho que o Pedrinho, o meia hoje do sub-20, deve subir em definitivo. O Vitinho atacante também acho que sobe em definitivo, então, acho que a gente vai ter pelo menos mais uns quatro jogadores da base que começam a pré-temporada do ano que vem aqui com a gente.”, disse Belmonte.

PUBLICIDADE

O dirigente declarou que o São Paulo, depois de trazer vários reforços em 2020 e alguns em 2021, não terá o mesmo aporte financeiro para a temporada do ano que vem.

“A gente sabe, não adianta, nós não temos recurso e felizmente temos um bom trabalho na base, então, nós temos que continuar nos abastecendo desses jogadores, mas nós também sabemos que a maturação desses jogadores leva tempo”, salientou o dirigente.

São Paulo vai apostar em boa pré-temporada para mudar situação

Belmonte deixou claro também que o Tricolor não dará prioridade mais uma vez para a disputa do Campeonato Paulista de 2022. Pelo contrário, nos primeiros meses do ano o objetivo é fazer uma boa pré-temporada e ter bons resultados nas outras competições em disputa.

A gente fez em 2021 um trabalho concentrado porque achávamos que precisávamos ganhar um campeonato e o Paulista era o mais fácil. Agora, na minha concepção, claro que eu ainda vou me reunir com o Rogério, 2022 é diferente. Nós temos que investir tudo na nossa pré-temporada. Então, muito provavelmente, as primeiras rodadas do Paulista não expor o time titular nas primeiras rodadas“, afirmou o dirigente são-paulino.

PUBLICIDADE

Mais do que conquistar o bi do Paulista, o importante para nós é termos uma temporada melhor, então, a pré-temporada é fundamental para isso. Então a dividida é ter calma e ter o entendimento de como estamos e onde a gente pode chegar para que a gente mesmo não se perca não caminho“, concluiu Belmonte.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves tem novo clube, CBF muda chefão da arbitragem e fim do caso Felipe Melo: as últimas do futebol hoje (12)

Dudu, Gabigol, Hulk: veja os jogadores mais bem pagos do Brasileirão

Neymar toma atitude em processo contra cantora Zélia Duncan

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato