Home Tênis Djokovic revela querer ser treinador: “Adoro transmitir minha experiência”

Djokovic revela querer ser treinador: “Adoro transmitir minha experiência”

Entre recordes e títulos, Djokovic já pensa no seu pós carreira

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Entre recordes e títulos,  Djokovic já pensa no seu pós carreira. O nº1 do mundo de 34 anos quer ser treinador.

PUBLICIDADE

“Adoro transmitir a minha experiência aos mais novos, tenho muito interesse em continuar a me envolver na academia. Acho que o conhecimento não faz sentido se você não o utiliza e por isso não gostaria de ir para o túmulo sem ter transmitido tudo o que sei”, revelou o sérvio em seu Twitter.

Vindo de seu título mais recente, no Masters 1000 de Paris, Novak quebrou o recorde de mais semanas como líder do ranking da ATP. Ele chegou a 337 semanas na ponta e deixou para trás, o norte-americano Pete Sampras.

Embora tenha perdido o recorde absoluto, Sampras mantém a maior sequência de número 1 ao final de temporada, conseguindo as seis em anos consecutivos, entre 1993 e 1998.

PUBLICIDADE

“Quero que outras pessoas conheçam os meus métodos de trabalho, a minha filosofia, a minha abordagem, que possam aprender comigo e com a minha carreira. Considero que o lógico é transmitir tudo o que aprendi. Embora eu me veja desempenhando várias funções no futuro, a de treinador é uma delas, sem dúvida alguma”, acrescentou Djokovic, sobre ser técnico.

LEIA TAMBÉM

Rio Open volta ao calendário da ATP em 2022

Federer confirma inscrição e anima fãs sobre próxima temporada

Djokovic já garante mais um recorde absoluto do tênis em 2021; veja

Djokovic pode jogar o Australian Open, mas terá de fazer quarentena, diz e-mail vazado