Home Tênis Rio Open volta ao calendário da ATP em 2022

Rio Open volta ao calendário da ATP em 2022

Rio Open foi cancelado este ano por conta da pandemia

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A organização do Rio Open anunciou a volta do torneio para o calendário de 2022 da ATP. A competição de nível ATP 500 está prevista para acontecer entre os dias 12 e 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. O torneio não foi realizado, em 2021, por conta da pandemia.

PUBLICIDADE

“É uma satisfação enorme poder confirmar a oitava edição do Rio Open. Desde 2014 sempre trouxemos um mix de jogadores consagrados, novas revelações e os principais jogadores de saibro do circuito. 2022 não será diferente e estamos bem confiantes em anunciar um lineup com nomes inéditos que certamente irão agradar aos fãs de tênis,” comemora Luiz Carvalho, diretor do ATP 500.

Em 2020, o campeão foi o chileno Cristian Garin que derrotou, na final, Gianluca Mager da Itália. Quando falamos  dos chamados “big 3 ” do ranking, Rafael Nadal conquistou o Open em duas oportunidades: 2014 e 2015. Já, o tênis brasileiro, ainda busca seu primeiro título nas quadras de saibro cariocas.

PUBLICIDADE

Para as mulheres, na WTA, o Rio Open foi disputado de 2014 a 2016 com os títulos da japonesa Kurumi Nara e das italianas Sara Errani e Francesca Schiavone, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Bia Haddad cai nas oitavas em Indian Wells

Bia Haddad consegue vitória histórica sobre Karolina Pliskova na WTA

PUBLICIDADE

ESPN corta transmissão de Bia Haddad e revolta fãs de tênis

Brasil classifica todas as equipes de tênis em cadeira de rodas para a Copa do Mundo de 2022

Mercado da bola: Na luta pelo acesso à Série A, clube surpreende e anuncia saída de técnico

Demissão de Renato Gaúcho definida, Gabigol agredido e Guerrero em gigantes da Argentina: as últimas do futebol hoje (28)

PUBLICIDADE

Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão; entenda

Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson