Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rio Open volta ao calendário da ATP em 2022

Rio Open foi cancelado este ano por conta da pandemia

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação/Rio Open

A organização do Rio Open anunciou a volta do torneio para o calendário de 2022 da ATP. A competição de nível ATP 500 está prevista para acontecer entre os dias 12 e 20 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro. O torneio não foi realizado, em 2021, por conta da pandemia.

“É uma satisfação enorme poder confirmar a oitava edição do Rio Open. Desde 2014 sempre trouxemos um mix de jogadores consagrados, novas revelações e os principais jogadores de saibro do circuito. 2022 não será diferente e estamos bem confiantes em anunciar um lineup com nomes inéditos que certamente irão agradar aos fãs de tênis,” comemora Luiz Carvalho, diretor do ATP 500.

Em 2020, o campeão foi o chileno Cristian Garin que derrotou, na final, Gianluca Mager da Itália. Quando falamos  dos chamados “big 3 ” do ranking, Rafael Nadal conquistou o Open em duas oportunidades: 2014 e 2015. Já, o tênis brasileiro, ainda busca seu primeiro título nas quadras de saibro cariocas.

Para as mulheres, na WTA, o Rio Open foi disputado de 2014 a 2016 com os títulos da japonesa Kurumi Nara e das italianas Sara Errani e Francesca Schiavone, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Bia Haddad cai nas oitavas em Indian Wells

Bia Haddad consegue vitória histórica sobre Karolina Pliskova na WTA

ESPN corta transmissão de Bia Haddad e revolta fãs de tênis

Brasil classifica todas as equipes de tênis em cadeira de rodas para a Copa do Mundo de 2022

Mercado da bola: Na luta pelo acesso à Série A, clube surpreende e anuncia saída de técnico

Demissão de Renato Gaúcho definida, Gabigol agredido e Guerrero em gigantes da Argentina: as últimas do futebol hoje (28)

Spray inventado por brasileiro pode levar presidente da Fifa à prisão; entenda

Ressentimento? Neto revela motivo de não ser amigo de Denilson