Home Futebol Dorival Júnior aponta jogador diferenciado no Brasil e alerta: “Não temos mais drible”

Dorival Júnior aponta jogador diferenciado no Brasil e alerta: “Não temos mais drible”

Treinador acredita que o futebol brasileiro perdeu sua maior essência

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “TV Gazeta“, Dorival Júnior avaliou o atual momento do futebol brasileiro. Dono de uma grande experiência como jogador e treinador, o profissional acredita que os jogadores do país perderam sua ousadia. Sendo assim, em sua visão, nomes como Michael, do Flamengo, estão cada vez mais escassos em solo nacional, já que o camisa 19 do Rubro-Negro não tem medo de partir para cima dos adversários.

PUBLICIDADE

“Eles (jogadores) têm que brincar, como o Michael faz. São três ou quatro com essa condição de um para um. Perdemos isso, essa essência. Não temos mais drible. Os que fazem estão fora”, disse.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRbUVaeUgwdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Além disso, Dorival Júnior analisou que o nível praticado na elite do Brasil não se encontra elevado. Por conta do assédio europeu, os clubes não conseguem segurar suas principais promessas e as contratações, na maior parte das vezes, não conseguem suprir as carências apresentadas em campo.

” Temos 1500 jogadores fora do país por ano. As nossas equipes são compostas e recompostas ao longo de uma competição. Qual equipe europeia passa por isso? Lá, eles mantêm a base e pegam outros bons jogadores. No Brasil, é o contrário. Se recompõe a equipe duas ou três vezes num ano. Tem que fazer resultado e bom futebol ao mesmo tempo. São muitos jogadores saindo prematuramente. Os bons e os médios. Se no Flamengo tivéssemos mais três fora, no Palmeiras mais três, no Vasco mais três… Elevaríamos o nível do nosso futebol. Na minha época, 10 ou 15 saiam. E na minha opinião, respeitando todos os profissionais, 40% dos jogadores não poderiam estar na Série A“, expressou.

LEIA TAMBÉM

Dorival Júnior aponta clube do Brasileirão que gostaria de retornar: “Daqui um ou dois anos”

Vagner Mancini segue no Grêmio? Clube tenta fugir do rebaixamento no Brasileirão

PUBLICIDADE

Flamengo: Renato Gaúcho revela “planos A, B e C” caso não conte com titular na Libertadores

Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público

Reta final da Série B, Eliminatórias da Copa, semi da Libertadores Feminina e mais: veja os principais jogos desta segunda(15)

Vampeta ironiza Tite após classificação do Brasil para a Copa do Mundo: “Não existe troféu para primeiro colocado”

PUBLICIDADE

Copa do Mundo 2022: nove seleções já estão classificadas; saiba quais

Valdivia em novo clube, Goulart na Série A, sondagens por Cano, reforço no Flamengo e mais: as últimas do mercado da bola para 2022

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE