Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dorival Júnior aponta jogador diferenciado no Brasil e alerta: “Não temos mais drible”

Treinador acredita que o futebol brasileiro perdeu sua maior essência

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Athletico

Em entrevista à “TV Gazeta“, Dorival Júnior avaliou o atual momento do futebol brasileiro. Dono de uma grande experiência como jogador e treinador, o profissional acredita que os jogadores do país perderam sua ousadia. Sendo assim, em sua visão, nomes como Michael, do Flamengo, estão cada vez mais escassos em solo nacional, já que o camisa 19 do Rubro-Negro não tem medo de partir para cima dos adversários.

“Eles (jogadores) têm que brincar, como o Michael faz. São três ou quatro com essa condição de um para um. Perdemos isso, essa essência. Não temos mais drible. Os que fazem estão fora”, disse.

Além disso, Dorival Júnior analisou que o nível praticado na elite do Brasil não se encontra elevado. Por conta do assédio europeu, os clubes não conseguem segurar suas principais promessas e as contratações, na maior parte das vezes, não conseguem suprir as carências apresentadas em campo.

” Temos 1500 jogadores fora do país por ano. As nossas equipes são compostas e recompostas ao longo de uma competição. Qual equipe europeia passa por isso? Lá, eles mantêm a base e pegam outros bons jogadores. No Brasil, é o contrário. Se recompõe a equipe duas ou três vezes num ano. Tem que fazer resultado e bom futebol ao mesmo tempo. São muitos jogadores saindo prematuramente. Os bons e os médios. Se no Flamengo tivéssemos mais três fora, no Palmeiras mais três, no Vasco mais três… Elevaríamos o nível do nosso futebol. Na minha época, 10 ou 15 saiam. E na minha opinião, respeitando todos os profissionais, 40% dos jogadores não poderiam estar na Série A“, expressou.

LEIA TAMBÉM

Dorival Júnior aponta clube do Brasileirão que gostaria de retornar: “Daqui um ou dois anos”

Vagner Mancini segue no Grêmio? Clube tenta fugir do rebaixamento no Brasileirão

Flamengo: Renato Gaúcho revela “planos A, B e C” caso não conte com titular na Libertadores

Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público

Reta final da Série B, Eliminatórias da Copa, semi da Libertadores Feminina e mais: veja os principais jogos desta segunda(15)

Vampeta ironiza Tite após classificação do Brasil para a Copa do Mundo: “Não existe troféu para primeiro colocado”

Copa do Mundo 2022: nove seleções já estão classificadas; saiba quais

Valdivia em novo clube, Goulart na Série A, sondagens por Cano, reforço no Flamengo e mais: as últimas do mercado da bola para 2022

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato