Home Futebol Vagner Mancini segue no Grêmio? Clube tenta fugir do rebaixamento no Brasileirão

Vagner Mancini segue no Grêmio? Clube tenta fugir do rebaixamento no Brasileirão

Trabalho de Mancini têm 28.6% de aproveitamento, mas ainda assim conta com a confiança do departamento de futebol e está respaldado até o fim do Brasileirão 

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

A situação do Grêmio está ficando quase irreversível dentro do Campeonato Brasileiro. Os próprios dirigentes admitem que salvar o clube dependerá de uma mudança inesperada na competição. E para isso, o vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, faz exigências. Ao lado do técnico Vágner Mancini, o chefe do futebol gremista ordenou uma completa mudança de postura diante do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

“Não entendo que tenha ficado mais difícil, e sim menos fácil. Mas acho que temos uma única obrigação. Dar satisfação ao torcedor na próxima terça e entrar com muito tesão e com cara de Grêmio, menos cara de ‘tique-taque’. É jogo sofrido, é jogo pegado”, disse Dênis.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A derrota para o América-MG, no último sábado, fez com que o Grêmio ficasse ainda mais longe de sair do Z-4. Como resultado, as chances de rebaixamento ultrapassam os 90%. Ainda assim, o trabalho da atual comissão técnica está garantido. Dos 7 jogos como treinador gremista, Mancini venceu 2 e perdeu 5.

“(Mancini) Tem contrato até o fim do ano que vem e vai continuar conosco. Não temos dúvida do trabalho que está sendo desenvolvido. Vim para o jogo tranquilo. Tomamos o gol com um minuto e que foi cantado pelo nosso treinador. Se ele avisa e não acontece, o jogador não cumpre, aí temos que ser coerentes. Temos que ter bom senso”, garantiu Abrahão.