Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vagner Mancini segue no Grêmio? Clube tenta fugir do rebaixamento no Brasileirão

Trabalho de Mancini têm 28.6% de aproveitamento, mas ainda assim conta com a confiança do departamento de futebol e está respaldado até o fim do Brasileirão 

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Uelbel / Grêmio FBPA

A situação do Grêmio está ficando quase irreversível dentro do Campeonato Brasileiro. Os próprios dirigentes admitem que salvar o clube dependerá de uma mudança inesperada na competição. E para isso, o vice de futebol do clube, Dênis Abrahão, faz exigências. Ao lado do técnico Vágner Mancini, o chefe do futebol gremista ordenou uma completa mudança de postura diante do Red Bull Bragantino.

“Não entendo que tenha ficado mais difícil, e sim menos fácil. Mas acho que temos uma única obrigação. Dar satisfação ao torcedor na próxima terça e entrar com muito tesão e com cara de Grêmio, menos cara de ‘tique-taque’. É jogo sofrido, é jogo pegado”, disse Dênis.

A derrota para o América-MG, no último sábado, fez com que o Grêmio ficasse ainda mais longe de sair do Z-4. Como resultado, as chances de rebaixamento ultrapassam os 90%. Ainda assim, o trabalho da atual comissão técnica está garantido. Dos 7 jogos como treinador gremista, Mancini venceu 2 e perdeu 5.

“(Mancini) Tem contrato até o fim do ano que vem e vai continuar conosco. Não temos dúvida do trabalho que está sendo desenvolvido. Vim para o jogo tranquilo. Tomamos o gol com um minuto e que foi cantado pelo nosso treinador. Se ele avisa e não acontece, o jogador não cumpre, aí temos que ser coerentes. Temos que ter bom senso”, garantiu Abrahão.

As melhores notícias de esportes, direto para você