Home Futebol Em caso de saída do Flamengo, Renato Gaúcho tem duas grandes alternativas para 2022

Em caso de saída do Flamengo, Renato Gaúcho tem duas grandes alternativas para 2022

Técnico Renato Gaúcho não deverá permanecer no Flamengo em 2022, mas há dois clubes que poderão se tornar a nova casa do comandante

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O técnico Renato Gaúcho ainda poderá se tornar campeão da Libertadores da América de 2021, mas isso não garantirá sua continuidade no Flamengo para o próximo ano. As informações que vem de dentro do rubro-negro apontam uma grande insatisfação com o trabalho da atual comissão técnica. Como resultado, os cariocas já estudam alternativas no mercado. Contudo, o contrário também é verdadeiro. E Renato poderá ter opções interessantes no seu caminho.

PUBLICIDADE

Corinthians

O Timão já esteve interessado em Renato Gaúcho recentemente. No fim do primeiro semestre desse ano, os paulistas fizeram contato com o comandante. A tentativa, inclusive, viralizou nas redes sociais. A filha do treinador, Carol Portaluppi, chegou a entusiasmar a torcida do Corinthians dando a entender um possível acordo entre as partes. Contudo, a recusa aconteceu e foi justificada posteriormente.

“Quando saí do Grêmio, a primeira coisa que fiz foi entrar de férias. … Mas não saí do Grêmio pensando no Flamengo. Recusei convites de Santos e Corinthians porque eu precisava de férias”, disse Renato ao ser apresentado no Flamengo.

PUBLICIDADE

A situação de Sylvinho no Corinthians não está definida. A saída do treinador é apontada por muitos como tendência. Caso se confirme, Renato poderá estar livre para uma tratativa.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoVWhCSk44TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Grêmio

A indefinição sobre o futuro do Grêmio é enorme. A possibilidade do rebaixamento dos tricolores assombra o planejamento. A continuidade do técnico Vagner Mancini não é garantida por ninguém nos bastidores e tudo dependerá dos resultados de campo. Entretanto, a discussão sobre um novo treinador existe. Dentro do clube gaúcho, há defensores do retorno de Renato. Inclusive, no meio da temporada, chegou-se a especular a possibilidade de um retorno, o que acabou não acontecendo.

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022

PUBLICIDADE

Cafu rasga elogios a atacante: ‘Será um dos melhores na Copa do Mundo’

Palmeiras x Flamengo: STJD e autoridades tomam decisão sobre final da Libertadores

Seleção: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo