Home Futebol O real peso de Diego Souza no Grêmio é revelado

O real peso de Diego Souza no Grêmio é revelado

Diego Souza vem se transformando no principal nome do Grêmio na busca por salvar o clube do rebaixamento em 2021

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Diego Souza deixou de ser unanimidade no Grêmio em 2021. Os problemas do time foram diretamente responsáveis pelas contestações daquele que nos números é disparado o maior nome do comando de ataque do clube. Contratado em 2020, o jogador foi o maior artilheiro do Brasil na última temporada com 28 gols marcados. Já em 2021, mesmo oscilando entre o banco e a equipe titular, já foram 20 gols.

PUBLICIDADE

A discussão sobre a forma física do centroavante é frequente. Nos últimos dias, o comentarista do grupo Globo, Paulo Vinícius Coelho, disse ter a informação que o atleta está pesando aproximadamente 100kg. Aos 36 anos, o gremista já deixou claro que pretende se aposentar no próximo ano. Ainda assim, garante estar dando o seu máximo para deixar uma boa marca em Porto Alegre. Nos últimos dois anos, são 48 gols marcados até agora. Sendo destes, 16 de cabeça, a especialidade do “Tanque”, como vem sendo chamado.

Sem Borja, convocado para a Seleção da Colômbia, Diego Souza terá sequência como titular. A tentativa de encaixar o Grêmio para a reta final da temporada poderá fazer com que a hierarquia do ataque. Contra o América-MG, neste sábado, o camisa 29 seguirá entre os 11 iniciais.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022

Cafu rasga elogios a atacante: ‘Será um dos melhores na Copa do Mundo’

Palmeiras x Flamengo: STJD e autoridades tomam decisão sobre final da Libertadores

Seleção: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo

PUBLICIDADE