Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Douglas Costa fora, alfinetada no Flamengo, rescisão de jogador e suposta briga: as notícias do Grêmio na semana

Torcedores.com traz os principais destaques na última semana no Tricolor dos Pampas

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Lucas Uebel - Divulgação - Grêmio

A segunda semana de novembro para o Grêmio foi agitadíssima. Apesar do alento e crescimento das esperanças após o triunfo sobre o Fluminense, os comandados de Vagner Mancini caíram para o América-MG, e seguem em situação dramática no pleito contra o Z4. Se liga no compilado de que rolou nos últimos dias no Imortal.

Douglas Costa poderá ficar fora do restante da temporada do Grêmio; veja o tempo de parada

O torcedor do Grêmio recebeu uma notícia preocupante na última semana. Tido como uma das esperanças da equipe na corrida contra o temido rebaixamento, o meia Douglas Costa teve uma lesão no músculo adutor da coxa diagnosticada. O clube não divulgou o prazo de regresso, contudo, a reportagem do Torcedores.com apurou que o jogador deve ficar fora entre 3 a 4 semanas, e diante deste cenário, não deve aparecer na temporada 2021.

Lutando contra o descenso, o Grêmio já definiu sua primeira mudança para o próximo ano. Cotado para deixar o Imortal nos últimos meses, o lateral-direito Victor Ferraz chegou a um acordo com a diretoria e antecipou sua saída. A despedida do jogador se deu no último dia 8. Ferraz tinha vínculo até o final de dezembro, e por opção própria, solicitou desligamento.

Nesta semana, o STJD puniu o Flamengo por conta dos gritos homofóbicos dos torcedores rubro-negros no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. A decisão do Tribunal de somente multar o clube carioca pelo cântico “arerê, gaúcho dá o c… e fala tchê”, irritou o Grêmio, que através do diretor Nestor Hein, manifestou o incômodo, relembrando um episódio ocorrido com o time sulista em 2014.

 “A homofobia hoje está equiparada ao crime de racismo por decisão do STF. Em 2014, o Grêmio identificou todas as pessoas que cometeram atos racistas e, mesmo assim, o STJD  excluiu o clube da Copa do Brasil. O Flamengo não identificou nenhuma pessoa que cometeu crime de homofobia”, disse à “Rádio Gaúcha”.

No embate diante do Fluminense no início da última semana, o Grêmio recebeu a visita do diretor executivo do Alavés (ESP), Sérgio Fernández. O dirigente foi flagrado em uma das cabines da Arena observando o jogo. Apesar de ser colocado apenas como uma visita habitual, a imprensa gaúcha dá conta de que o motivo é o jovem Elias, cria das categorias de base do Tricolor, e que é tido como uma grande promessa.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, mostrou incômodo com a informação divulgada pelo jornalista Farid Germano Filho, de que o atacante Diego Souza e o técnico Vagner Mancini teriam discutido e brigado nos vestiários após o triunfo diante do Fluminense. Após a repercussão da informação, o diretor ligou para o jornalista, que relatou detalhes da conversa.

“Ele estava extremamente irritado, nervoso. Não era o Denis que eu conheço há mais de 20 anos. Fiquei preocupado com a saúde dele. Ele ligou muito bravo mesmo. Para contestar a informação que eu dei da briga entre Vagner Mancini e Diego Souza no vestiário. O Grêmio ganhou do Fluminense, maravilha, mas eu não escondo a notícia. O Denis disse que é mentira total e absoluta. Mas eu fico com a minha fonte. Respeito a posição do Denis. Só que eu não brigo com a notícia e não escondo de ninguém”, disse Farid.

LEIA TAMBÉM: 

Borja, do Grêmio, vira piada durante jogo do Brasil contra a Colômbia: “Vai jogar a Série B”

O real peso de Diego Souza no Grêmio é revelado

Atlético-MG faz contas e tem prazo para ser campeão brasileiro

Revelação sobre Neymar, morte de ex-jogador, investimento na Série A e mais: as últimas do futebol

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Futuro de Jorge Jesus e mais: veja as últimas do futebol de hoje (14)

Bruninho vai às lágrimas em encontro com Neymar; assista

Torcedores do América-MG provocam Mancini após vitória sobre o Grêmio

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time

As melhores notícias de esportes, direto para você