Home Futebol Douglas Costa fora, alfinetada no Flamengo, rescisão de jogador e suposta briga: as notícias do Grêmio na semana

Douglas Costa fora, alfinetada no Flamengo, rescisão de jogador e suposta briga: as notícias do Grêmio na semana

Torcedores.com traz os principais destaques na última semana no Tricolor dos Pampas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A segunda semana de novembro para o Grêmio foi agitadíssima. Apesar do alento e crescimento das esperanças após o triunfo sobre o Fluminense, os comandados de Vagner Mancini caíram para o América-MG, e seguem em situação dramática no pleito contra o Z4. Se liga no compilado de que rolou nos últimos dias no Imortal.

PUBLICIDADE

Douglas Costa poderá ficar fora do restante da temporada do Grêmio; veja o tempo de parada

O torcedor do Grêmio recebeu uma notícia preocupante na última semana. Tido como uma das esperanças da equipe na corrida contra o temido rebaixamento, o meia Douglas Costa teve uma lesão no músculo adutor da coxa diagnosticada. O clube não divulgou o prazo de regresso, contudo, a reportagem do Torcedores.com apurou que o jogador deve ficar fora entre 3 a 4 semanas, e diante deste cenário, não deve aparecer na temporada 2021.

PUBLICIDADE

Lutando contra o descenso, o Grêmio já definiu sua primeira mudança para o próximo ano. Cotado para deixar o Imortal nos últimos meses, o lateral-direito Victor Ferraz chegou a um acordo com a diretoria e antecipou sua saída. A despedida do jogador se deu no último dia 8. Ferraz tinha vínculo até o final de dezembro, e por opção própria, solicitou desligamento.

Nesta semana, o STJD puniu o Flamengo por conta dos gritos homofóbicos dos torcedores rubro-negros no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. A decisão do Tribunal de somente multar o clube carioca pelo cântico “arerê, gaúcho dá o c… e fala tchê”, irritou o Grêmio, que através do diretor Nestor Hein, manifestou o incômodo, relembrando um episódio ocorrido com o time sulista em 2014.

PUBLICIDADE

 “A homofobia hoje está equiparada ao crime de racismo por decisão do STF. Em 2014, o Grêmio identificou todas as pessoas que cometeram atos racistas e, mesmo assim, o STJD  excluiu o clube da Copa do Brasil. O Flamengo não identificou nenhuma pessoa que cometeu crime de homofobia”, disse à “Rádio Gaúcha”.

No embate diante do Fluminense no início da última semana, o Grêmio recebeu a visita do diretor executivo do Alavés (ESP), Sérgio Fernández. O dirigente foi flagrado em uma das cabines da Arena observando o jogo. Apesar de ser colocado apenas como uma visita habitual, a imprensa gaúcha dá conta de que o motivo é o jovem Elias, cria das categorias de base do Tricolor, e que é tido como uma grande promessa.

PUBLICIDADE

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, mostrou incômodo com a informação divulgada pelo jornalista Farid Germano Filho, de que o atacante Diego Souza e o técnico Vagner Mancini teriam discutido e brigado nos vestiários após o triunfo diante do Fluminense. Após a repercussão da informação, o diretor ligou para o jornalista, que relatou detalhes da conversa.

“Ele estava extremamente irritado, nervoso. Não era o Denis que eu conheço há mais de 20 anos. Fiquei preocupado com a saúde dele. Ele ligou muito bravo mesmo. Para contestar a informação que eu dei da briga entre Vagner Mancini e Diego Souza no vestiário. O Grêmio ganhou do Fluminense, maravilha, mas eu não escondo a notícia. O Denis disse que é mentira total e absoluta. Mas eu fico com a minha fonte. Respeito a posição do Denis. Só que eu não brigo com a notícia e não escondo de ninguém”, disse Farid.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Borja, do Grêmio, vira piada durante jogo do Brasil contra a Colômbia: “Vai jogar a Série B”

O real peso de Diego Souza no Grêmio é revelado

Atlético-MG faz contas e tem prazo para ser campeão brasileiro

Revelação sobre Neymar, morte de ex-jogador, investimento na Série A e mais: as últimas do futebol

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Futuro de Jorge Jesus e mais: veja as últimas do futebol de hoje (14)

Bruninho vai às lágrimas em encontro com Neymar; assista

PUBLICIDADE

Torcedores do América-MG provocam Mancini após vitória sobre o Grêmio

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Grêmio que podem reforçar seu time