Home Futebol Em grave crise financeira, Barcelona rejeitou duas ofertas milionárias de patrocínio

Em grave crise financeira, Barcelona rejeitou duas ofertas milionárias de patrocínio

Barcelona anda busca parceiros comerciais para substituir a Rakuten em sua camisa a partir do meio de 2022

Por Mário André Monteiro em 04/11/2021 17:42 - Atualizado há 4 anos

AS.com / Reprodução

O Barcelona atravessa uma grave crise financeira e qualquer dinheiro de anunciantes é bem-vindo para rechear os cofres e garantir a sobrevivência do clube, certo? Errado.

Segundo relatório divulgado pela agência EFE, o Barcelona rejeitou, nos últimos dois meses, duas ofertas de patrocinadores que pretendiam estampar a camisa do time catalão a partir da temporada 2022/2023.

Uma das propostas foi de uma empresa de cryptoexchanges (responsável pela comercialização de criptomoedas) e a outra de uma empresa indiana dedicada à educação online.

A cryptoexchange em questão, que á ativa principalmente nos Estados Unidos, é uma das três maiores do setor e chegou a oferecer 81 milhões de dólares mais um bônus de 20% em cima do desempenho do clube dentro de campo.

A oferta passou por todos os controles internos do clube, inclusive do departamento de compliance, que é responsável pelas diretrizes regulatórias internas e externas, mas não convenceu a diretoria comercial por ser um setor considerado polêmico.

Já a empresa indiana chegou a colocar na mesa uma oferta de 67 milhões de dólares mais um bônus de 15%. Esse patrocínio poderia incluir colaborações com as academias do Barça e com o Barça Innovation Hub (área da inovação tecnológica).

Mas também foi rejeitada em um primeiro momento.

Neste momento, portanto, o Barcelona não tem qualquer negociação em curso em relação ao principal patrocinador de camisa para a temporada que vem. Lembrando que a Rakuten, marca que estampa a camisa atualmente, tem contrato até 30 de junho de 2022.

Nesta temporada 2021/2022, a Rakuten, empresa japonesa que oferece serviços tecnológicos como compras, exibição de vídeos online e diversos outros serviços digiais, está pagando 35 milhões de dólares mais variáveis.

Atualmente o Barcelona tem 29 patrocinadores ativos no clube, 11 a menos do que em abril de 2019, quando foi alcançado o recorde histórico de 40 marcas associadas ao time da Catalunha.

LEIA TAMBÉM

Qual combinação de resultados deixa o Cruzeiro próximo da Série C na próxima rodada do Brasileirão?

Após derrota para o Atlético-MG, chances de rebaixamento do Grêmio no Brasileirão vão para 85%

Gigante do Brasileirão descarta contratação de Soteldo

Crime de presidente do Flamengo, nova camisa da seleção vazada, saída no Palmeiras e pancadaria em jogo: as últimas do futebol

 

Exit mobile version