Torcedores – Notícias Esportivas

Ex-Flamengo é acusado de ameaçar árbitro durante jogo: “Tem que chutar a cabeça de vocês mesmo”

Atleta de 32 anos passou pelo Fla entre 2014 e 2015, mas não acumulou bons números

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Reprodução

Com vasta bagagem no futebol brasileiro, passando por equipes como Flamengo e Grêmio, o experiente atacante Anderson Pico se envolveu em um episódio polêmico no último final de semana entre sua equipe, o Cruzeiro-RS contra a Lajeadense, válido pela 2ª divisão do Campeonato Gaúcho. Na oportunidade, o jogador agrediu um maqueiro que trabalhava no duelo, e ainda foi acusado de ameaçar o árbitro Francisco Soares Dias.

Em súmula, Francisco Soares afirmou ter sido vítima de ameaças do ex-Fla, que chegou a fazer alusão à atitude cometida pelo atacante William Ribeiro, autor de uma brutal agressão contra Rodrigo Crivellaro, também em jogo da segunda divisão do Gauchão.

“Após a apresentação do cartão vermelho, Anderson da Silveira Ribeiro (Anderson Pico) proferiu as seguintes palavras: ‘Eu vou quebrar a tua cara, seu filho da p…, tem que chutar a cabeça de vocês mesmo”, relatou o árbitro em súmula.

“Tive que sair em deslocamento de corrida de costas para me proteger das possíveis agressões prometidas por Anderson Silveira Ribeiro, que só foi contido pelos policiais militares que adentraram ao campo para a minha proteção e de toda a equipe de arbitragem”, relata o árbitro do embate.

O ex-jogador do Flamengo foi expulso após desferir um soco contra um maqueiro que fazia o atendimento dentro de campo. Neste momento, uma confusão generalizada foi flagrada em campo.

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras x Flamengo: Jornalista crava campeão da Libertadores 2021

Substituto de Renato no Flamengo, Cuca detonado, jogador deixa UTI e gringo no Corinthians: as últimas notícias do futebol

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e o returno; veja o aproveitamento após a 29ª rodada

Irmã de Gabigol surpreende ao revelar por que não fala do atacante do Flamengo

Neto alfineta Galvão Bueno por atitude do narrador na televisão: ‘Sempre meteu o pau’ 

PSG define primeira mudança no elenco para 2022; veja quem sai

Presidente do Atlético sobe o tom e detona Flamengo após pedido polêmico

Brasileirão: returno possui vice-líder surpreendente; veja classificação