Home Futebol Ex-Flamengo e Corinthians, Felipe revela que deixou clube brasileiro por sofrer racismo e lamenta: “infelizmente isso não vai acabar”

Ex-Flamengo e Corinthians, Felipe revela que deixou clube brasileiro por sofrer racismo e lamenta: “infelizmente isso não vai acabar”

Goleiro ainda revelou que sofreu com racismo no futebol europeu, respondeu, e foi punido pela arbitragem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O ex-goleiro de Flamengo e Corinthians, Felipe, que segue em atividade, mas está sem clube, confirmou em entrevista ao Charla Podcast que já sofreu vários casos de racismo no futebol.

Felipe ainda lembrou que pediu a saída do Vitória, clube que o revelou, após o presidente da época, Paulo Carneiro, o ofender de maneira racista. O atleta, na época, foi a público e denunciou o caso.

“Eu tinha mais quatro anos de contrato com o Vitória ainda. Nós perdemos um jogo, foi o Paulo Carneiro, que assumiu agora e tiraram ele de novo… Eu entrei na Justiça e pedi a liberação do clube. Foi um dos primeiros casos públicos de racismo. E ele era até gente boa, negão também, sei lá o que passou na cabeça dele. Ele estava nervoso, naquela época tinha aquilo que a Série C era o fundo do poço”, disse Felipe sobre o ex-presidente do Vitória.

PUBLICIDADE

Felipe ainda comentou os atuais casos de racismo no futebol brasileiro, especialmente o caso envolvendo Celsinho, do Londrina, que foi alvo de ofensas racistas por parte de um dirigente do Brusque em jogo da Série B.

“Infelizmente a gente sabe que o futebol é racista e não vai mudar. Vimos o caso do Celsinho (jogador do Londrina). Tiraram os pontos (do Brusque) e devolveram. Quando se tem o áudio para comprovar o que o cara falou… Nada contra o Brusque, mas é um dirigente deles. A volta dos pontos mostrou que o racismo vai permanecer por bastante tempo.”

O goleiro ainda lembrou sua passagem recente pelo Kisvàrda, da Hungria. Ele revelou que sofreu ofensas racistas em todos os jogos do clube fora de casa. Em um deles, respondeu a torcida rival e acabou ele mesmo punido com cartão amarelo.

“Eu tomei cartão amarelo porque eu devolvi uma imitação de macaco. A torcida visitante imitava macaco todo jogo, nós ganhamos um jogo e depois eu olhei para a torcida e imitei um macaco. Levei cartão amarelo. Era todo jogo.”

PUBLICIDADE

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

PUBLICIDADE

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Globo irá transmitir dois jogos AO VIVO hoje (24); veja quais

PUBLICIDADE

Galiotte dispara contra arbitragem por validar gol de Hulk em Palmeiras x Atlético-MG: “Impressionante a falta de critério”

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo

Arana, do Atlético, mostra como ficou o tornozelo após entrada de Kuscevic