Home Extracampo Fantasia de goleiro Bruno é causa de BO em Manaus; deputada realiza queixa

Fantasia de goleiro Bruno é causa de BO em Manaus; deputada realiza queixa

O homem fantasiado de goleiro Bruno foi fotografado em uma casa de shows em Manaus durante festa de Halloween

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Na madrugada desta terça-feira (2), foi realizado pela deputada estadual do Amazonas Joana D´arc (PL) um boletim de ocorrência por apologia ao crime, devido ao fato de ter viralizado nas redes sociais uma foto de um homem fantasiado em uma festa de Halloween em Manaus como”goleiro Bruno”, carregando um saco de lixo escrito “Eliza”.

PUBLICIDADE

A fantasia relembra o ex goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza, condenado a 22 anos de prisão pelo homicídio qualificado da modelo Eliza Samúdio, ex-esposa do jogador, que cobrava judicialmente a pensão alimentícia do filho do casal.

Segundo Joana D´arc, em entrevista ao Universa, “foi uma evidente apologia ao feminicídio, em que uma mulher foi vítima, foi esquartejada, estrangulada, e até hoje seu corpo não apareceu. O que pode parecer uma brincadeira é crime. Sou advogada, também fiquei revoltada que por meio dessa atitude, essa pessoa estaria não só ofendendo a própria família da vítima mas também várias mulheres, nossa sociedade como um todo”, afirma a deputada, que também é integrante da Comissão de Defesa das Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado.

PUBLICIDADE

O homem fantasiado de goleiro Bruno é um tatuador, que não teve o nome revelado, e foi demitido do estúdio El Cartel Tatuaria, onde trabalhava. Em nota nas redes sociais, o local afirma “não compactuar com qualquer forma de incitação à violência contra a mulher”.

A casa de shows Porão do Alemão, localizada no Amazonas, onde ocorreu o fato, apagou a postagem das redes sociais, publicando uma nota, onde afirma “não compactuar com apologia a nenhum crime, inclusive feminicídio”. A proprietária da casa também divulgou um vídeo explicando o ocorrido.

LEIA TAMBÉM: