Home Futebol Flamengo traça plano e determina condição para novo treinador ser contratado

Flamengo traça plano e determina condição para novo treinador ser contratado

Intenção do Flamengo é que sucessor de Renato Gaúcho seja um “tiro certeiro”

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes da definição sobre o novo treinador do Flamengo, a atual gestão, liderada por Rodolfo Landim, irá concorrer nas eleições do clube. Caso nenhuma reviravolta aconteça, o presidente deve ser eleito para um novo mandato e uma grande missão já se encontra estabelecida. Isso porque a diretoria precisa encontrar no mercado um treinador capaz de recolocar o time no caminho dos títulos.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal “Goal“, o Flamengo definiu que o novo treinador chegue ao clube com seu próprio estafe. Sendo assim, o escolhido terá liberdade para implementar seu trabalho, algo que vai ficar mais fácil com profissionais da sua confiança. Mesmo com o aumento da folha salarial do departamento de futebol, o cenário em questão é visto como prioridade pela diretoria, já que Marcos Braz, por exemplo, se encontra pressionado depois do revés na final da Libertadores.

Enquanto isso, existe a projeção de que a nova comissão técnica do Flamengo tenha um custo de R$ 2 milhões por mês. Após a eleição, Landim e seus aliados vão alinhar com o departamento financeiro um plano para que as finanças do clube não sejam prejudicadas. Apesar da quantia ser alta, as frustrações com Dome, Rogério Ceni e Renato Gaúcho transmitem a necessidade de um grande investimento ser feito, algo que pode gerar frutos em 2022 e garantir quantias astronômicas em premiações.

PUBLICIDADE

No momento, Marcelo Gallardo, Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e André Villas-Boas são especulados para o cargo. Como todos são estrangeiros, a tendência é que um treinador de fora do Brasil seja contratado para o lugar de Renato Gaúcho, situação que iria ajudar na relação com a torcida, que não teria a mesma paciência com um técnico nacional.

LEIA TAMBÉM

Flamengo avalia investida por Pablo Marí e zagueiro define posição sobre saída do Arsenal

Galvão Bueno pede análise sobre ódio contra o Flamengo: “Não é mais tão querido”

Alvo do Flamengo, Gallardo vive horas decisivas para decidir futuro no River Plate

PUBLICIDADE

David Luiz se despede de Renato, faz promessa para torcida e exalta o Flamengo: “Fiz a escolha certa”

Lesão de Neymar, Libertadores, morte de ex-São Paulo, jogador preso e mais: notícias do futebol em novembro

Flamengo no Brasileirão e Fiorentina no Italiano: onde assistir os principais jogos nesta terça-feira (30)

Goulart no Corinthians? Empresário e dirigente falam sobre o acerto

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Site crava saída de três jogadores do Palmeiras para a Europa

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato