Home Futebol Flamengo? Jornal surpreende e Gallardo é cotado para novo desafio na carreira

Flamengo? Jornal surpreende e Gallardo é cotado para novo desafio na carreira

Multicampeão no River Plate, Gallardo é sempre ‘figura carimbada’ entre torcedores do Flamengo; argentino pode assumir seleção

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Sonho da torcida do Flamengo, Marcelo Gallardo tem futuro ainda indefinido. No River Plate, muito se fala que o ciclo do treinador está cada vez mais próximo de encerrar. Agora, nas últimas horas, surgiram rumores em relação ao próximo destino do argentino.

PUBLICIDADE

Segundo os jornais “El País” e “El Observador”, Marcelo Gallardo é o alvo principal da Associação Uruguaia de Futebol. Nesta sexta-feira, após resultados ruins nas Eliminatórias e a chance de ficar fora da Copa do Mundo do Catar, “El Maestro” Óscar Tabárez foi demitido.

De acordo os veículos uruguaios, intermediários em nome da AUF teriam feito um contato inicial com Gallardo para saber as condições de uma eventual negociação. O grande entrave seria a questão financeira, já que o comandante do River é dono, talvez, seja dono do maior salário pago a um treinador no continente sul-americano (na casa dos 2 milhões de reais).

PUBLICIDADE

Os uruguaios, porém, estariam dispostos a pagar praticamente o mesmo que recebiam Tabárez e seus auxiliares, algo em torno de 150 mil dólares (R$ 842 mil, na cotação atual).

Bicampeão da Libertadores, Gallardo possui contrato com o Millonario até o final deste ano. No momento, ele está perto de ganhar seu primeiro título argentino, um dos únicos que faltam em seu vasto currículo. Para muitos, a partir daí ele gostaria de iniciar um novo desafio na carreira.