Home Futebol Ex-alvo do Flamengo, joia do Vélez toma decisão e acerta com novo clube

Ex-alvo do Flamengo, joia do Vélez toma decisão e acerta com novo clube

Meia do Vélez Sarsfield, Thiago Almada chegou a despertar o interesse do Flamengo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Uma das principais promessas do futebol argentino, Thiago Almada, joia do Vélez Sarsfield, já esteve na mira do Flamengo. Em abril deste ano, a “TNT Sports Argentina” noticiou que o clube carioca monitorava o jovem de 20 anos. Entretanto, nada avançou. O próximo destino, porém, já foi definido.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, o jornalista César Luis Merlo confirmou a transferência de Almada para os Estados Unidos. O clube é o Atlanta United, que disputa a Major League Soccer (elite do futebol americano). De acordo com Merlo, o Vélez vendeu 100% dos direitos econômicos do atleta. Os valores oficiais não foram divulgados.

Thiago Almada irá na semana que vem assinar um contrato com validade até dezembro de 2026.

PUBLICIDADE

A princípio, a multa rescisória de Almada estava estabelecida por cerca de de 20 milhões de euros (R$ 130.6 milhões). O alto montante teria sido o grande empecilho para o Flamengo. Na ocasião, foi noticiado que Jorge Sampaoli havia indicado seu nome ao Olympique de Marselha.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, Almada realizou 34 partidas pelo Vélez Sarfield e marcou nove gols. Ele ainda acumula participação nas Olimpíadas e amistosos com a seleção principal.

LEIA TAMBÉM:

Torcedores do Flamengo detonam Renato Gaúcho e elegem técnico ideal para o time

 

 

PUBLICIDADE