Home Futebol Pratto surpreende e revela convite de gigante da Série A: ‘Abriu as portas’

Pratto surpreende e revela convite de gigante da Série A: ‘Abriu as portas’

Hoje no Vélez, Pratto revelou em entrevista que conversou com um clube brasileiro em 2021

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O atacante Lucas Pratto, atualmente no Vélez Sarsfield, teve neste ano a chance de retornar ao futebol brasileiro. Logo após sofrer uma lesão grave quando defendia o Feyenoord, da Holanda, o Atlético-MG ‘abriu as portas’ para o jogador argentino.

PUBLICIDADE

Na ocasião, Pratto estava emprestado pelo River Plate ao clube holandês. Na época, ‘Urso’ fraturou a fíbula e o tornozelo durante o clássico com o Ajax. Mais tarde, o experiente centroavante rescindiu seu contrato com os milionários, ficando assim livre no mercado da bola.

Ao final de agosto, porém, Pratto decidiu retornar ao Vélez Sarsfield, onde havia se destacado antes de acertar com o Atlético, em 2014.

PUBLICIDADE

“Atlético quando veio jogar contra Boca Juniors me chamou, falei com algumas pessoas. Porém, era um pouco mais complexo pois precisavam de alguém que já pudesse jogar. Então, era mais difícil. Vélez eu também me inclino pela forma como me tratam, dia a dia e é minha casa, me sinto aqui muito bem. Sei que tenho uma representação a mais para os meninos “, respondeu ao canal TyC Sports.

Com a camisa do Atlético, Pratto realizou 107 partidas e anotou 42 tentos, tornando-se um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do alvinegro. Apesar de não ter conquistado nenhum título grande pelo clube, jamais deixou de ter o respeito e carinho pelos torcedores.
Além do Atlético, Pratto também defendeu as cores no São Paulo. Apesar dos gols, o argentino não foi nem de longe o que se esperava. Ao todo, marcou 14 gols em 48 jogos com a camisa tricolor.
LEIA TAMBÉM: