Home Futebol Pratto surpreende e elege ex-Atlético-MG como pior técnico em sua carreira

Pratto surpreende e elege ex-Atlético-MG como pior técnico em sua carreira

Ídolo dos torcedores do Atlético, Pratto não pensou duas vezes em escolher o pior treinador

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Atacante do Atlético entre os anos de 2015 e 2017, Lucas Pratto apontou um técnico com quem trabalhou no Galo como o pior em sua carreira. Em entrevista ao canal argentino TyC Sports, ‘Urso’ não teve dúvidas em escolher Marcelo Oliveira. Ambos estiveram juntos em 2016.

PUBLICIDADE

Em um rápido ‘ping pong’, veio a pergunta para Pratto. “Qual foi o pior treinador que teve na carreira?”, questionou o repórter. O centroavante não pensou muito. “Ele se chama Marcelo Oliveira, no Brasil”, respondeu.

Em 2016, Marcelo Oliveira comandou o Atlético em 42 partidas, sendo 18 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. A queda do treinador ocorreu após o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Depois de ser derrotado em casa, na ida, por 3 a 1, o então presidente Daniel Nepomuceno optou pela demissão.

PUBLICIDADE

Para o segundo e decisivo confronto, o auxiliar Diogo Giacomini foi o escolhido. Contudo, o Grêmio não deixou o título escapar atuando em seus domínios. Ainda no Galo, Pratto trabalhou com Levir Culpi, Diego Aguirre e Roger Machado.

Com a camisa do Atlético, Pratto realizou 107 partidas e anotou 42 tentos, tornando-se um dos maiores artilheiros estrangeiros da história do alvinegro.

Na visão do argentino, Ricardo Gareca, atual treinador da Seleção Peruana, foi o melhor com quem trabalhou.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE