Home Futebol Flamengo pode ser responsável por sacramentar primeiro time rebaixado no Brasileirão; entenda

Flamengo pode ser responsável por sacramentar primeiro time rebaixado no Brasileirão; entenda

Fla vem de vitória simples diante do Atlético-GO, em confronto remarcado da 19ª rodada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Ainda sonhando com o título do Brasileirão, o Flamengo pode ser um dos responsáveis a liquidar o rebaixamento da Chapecoense para a Série B. O time rubro-negro encara o Verdão do Oeste na segunda-feira (8), às 20h (de Brasília), pela 30ª rodada, ainda na caçada ao líder Atlético-MG. Para os catarinenses, no entanto, o embate do Arena Condá pode representar a queda.

Diante do empate frente ao Cuiabá na rodada passada, a Chapecoense seguiu estacionada nos 14 pontos, e pode atingir no máximo 38 tentos, considerando que tenha 100% de aproveitamento nos últimos oito jogos restantes. No momento, o primeiro time fora do Z4 é o Bahia, que acumula 33 pontos.

Uma derrota para o Flamengo, combinada com um triunfo do Bahia sobre o São Paulo neste domingo (7) e um empate do Santos diante do Palmeiras, serão suficientes para sacramentar o segundo rebaixamento na história da Chape. Isto porque, o Esquadrão chegaria aos 36 pontos, enquanto o Verdão do Oeste poderia atingir no máximo 35.

PUBLICIDADE

Vencendo o Flamengo, a equipe catarinense evita o rebaixamento diante de sua torcida na próxima segunda, e segue no “calvário” contra o iminente rebaixamento, que parece cada vez mais próximo.

LEIA TAMBÉM: 

Saída de Renato, alvo para 2022, Braz quebra silêncio e Arrascaeta fora: as últimas notícias do Flamengo

Jornalista ‘crava’ saída de Renato Gaúcho do Flamengo: ‘Nunca foi desejado’

PUBLICIDADE

Jornalista critica titular absoluto do Flamengo após jogo do Brasileirão: “Muito abaixo do normal”

CBF toma decisão importante sobre VAR para o Brasileirão

Corinthians tem dúvida no meio-campo para encarar o Fortaleza; veja a provável escalação

Corinthians x Fortaleza AO VIVO: saiba como assistir o Brasileirão na TV

PUBLICIDADE