Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton é desclassificado e larga em último no Sprint Race

Fórmula 1: Hamilton é desclassificado e larga em último no Sprint Race

FIA entendeu que como o mesmo design das asas já havia passado nos testes anteriores em corridas, não houve intenção de levar vantagem

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O piloto britânico Lewis Hamilton vai ter trabalho se quiser largar de uma boa posição no GP do Brasil da Fórmula 1, neste domingo (14). Segundo avaliação da FIA, o carro do corredor da Mercedes não cumpriu uma regra técnica do regulamento e por isso Lewis teve sua classificatória de ontem anulada em Interlagos.

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Gaules vai transmitir F1 Sprint e GP do Brasil em parceria com a Twitch

A desclassificação foi debatida durante a manhã deste sábado pelos representantes da organização e da equipe e terminou com uma penalidade “usual” para infrações desse tipo. Os técnicos entenderam que como o mesmo design já havia passado nos testes anteriormente, não houve intenção de burlar o regulamento.

PUBLICIDADE

Por causa da penalidade, Hamilton vai largar da última posição no Sprint Race que vai definir o grid de largada do GP do Brasil. Vale lembrar que ele já havia sofrido uma punição e terá de subtrair cinco lugares do resultado que ele conseguir na classificação deste sábado.

PUBLICIDADE

Além dele, outro piloto que sofreu uma “puxada de orelha” da FIA foi o representante da Red Bull Racing, Max Verstappen. O esportista tocou no carro de Hamilton no parque fechado, nesta sexta, e terá de pagar 50 mil euros (R$ 312 mil) de multa à entidade.

Veja mais:

GP Brasil na Fórmula 1: Band faz ação com equipe de ‘mecânicos’ nos semáforos de São Paulo

Nova temporada de La Casa de Papel terá participação de piloto da Fórmula 1

PUBLICIDADE

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores