Home Futebol Esquema com 3 zagueiros? Veja como Marcelo Gallardo pode escalar o Flamengo

Esquema com 3 zagueiros? Veja como Marcelo Gallardo pode escalar o Flamengo

Especulado no Flamengo, entenda como Marcelo Gallardo pode escalar o Rubro-Negro

Por Iuri Medeiros em 30/11/2021 12:00 - Atualizado há 2 anos

Veja como Marcelo Gallardo pode escalar o Flamengo
Veja como Marcelo Gallardo pode escalar o Flamengo

O nome de Marcelo Gallardo é um dos ventilados para assumir o Flamengo. O vitorioso treinador está em fim de contrato com o River Plate e pode ser um dos alvos do Rubro-Negro mirando 2022, já que a temporada atual está em sua reta final.

O River de Gallardo teve diversas “caras” nesses seis anos que o treinador esteve à frente do clube argentino. Com o elenco atual do Flamengo, a tendência é que algumas mudanças ocorressem com a chegada do técnico.

Gallardo gosta do esquema 4-3-1-2, priorizando um meio-campo mais recheado, com um meia de ligação. Atualmente, o Flamengo joga em um 4-2-3-1/4-4-2, com Gabigol como atacante único e Arrascaeta sendo o “10”.

No esquema preferido de Marcelo, a tendência é que Bruno Henrique virasse um segundo atacante ao invés de um ponta pela esquerda. Um provável Flamengo de Gallardo poderia ter: Diego Alves; Isla, D.Luiz, R.Caio, F.Luís; W.Arão, É.Ribeiro, A.Pereira; Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Uma outra possibilidade seria um esquema com 3 zagueiros, algo que Gallardo já usou bastante no River Plate. A ideia passa por ter mais jogadores na primeira construção e alas soltos para apoiar ao ataque. Nem Rogério Ceni, nem Renato Gaúcho usaram esquema semelhante em suas passagens pelo Rubro-Negro.

Um possível Flamengo com 3 zagueiros pode ter: D.Alves; D.Luiz, R.Caio, L.Pereira; Isla, Arrascaeta, W.Arão, É.Ribeiro, F.Luís; Bruno Henrique e Gabigol.

As equipes de Gallardo gostam de ter a posse de bola e se movimentar bastante no ataque. Além disso, defensivamente seus times costumam ser agressivos, com bloco de marcação alto. Pelo River, o treinador conquistou 13 títulos, incluindo duas Libertadores, uma Sul-Americana e um Campeonato Argentino.

Leia também:

Veja quem está brilhando e merece uma vaga na Seleção Brasileira

Paulinho no Corinthians: Veja como volante poderia atuar pelo Timão

Gabigol, Deyverson e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão

Luiz Adriano tem baixa eficiência em chutes no Palmeiras; veja números

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo

Milton Neves critica arbitragem por pênalti dado ao Corinthians

Mundial de Clubes, Bola de Ouro e mais: a agenda desta segunda (29)

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro: notícias do futebol no final de semana

Confira a classificação da Série A do Brasileirão

Confira a classificação da Série B do Brasileirão

Exit mobile version